Jogo Eslovênia x Inglaterra

links patrocinados

Jogo Eslovênia x Inglaterra

Jogo Eslovênia X Inglaterra

Eslovênia X Inglaterra na Copa de 2010

O principal jogo de Eslovênia X Inglaterra aconteceu em 2010 na Copa do Mundo da África do Sul. Copa esta, que foi a primeira realizada no continente africano e apresentou para o mundo a vuvuzela: tradicional ‘instrumento’, quase como uma corneta, que em alguns casos atrapalhava o andamento da partida, em outros, era mais um barulho inusitado vindo da torcida.

Mas, voltando ao principal tema, o jogo Eslovênia X Inglaterra marcou a última rodada do grupo C, que continha, ainda, Estados Unidos e Argélia.

A situação era a seguinte: para se classificar para as oitavas de final, os Estados Unidos precisavam vencer a Argélia e torcer para que, no jogo Eslovênia X Inglaterra, os ingleses levassem a melhor. Qualquer outra combinação daria a vaga aos ingleses e aos eslovenos.

Emoção do início ao fim

Eslovenia

O jogo entre Eslovênia X Inglaterra foi disputadíssimo. Muitos acreditavam que o time do leste europeu seria apenas mais um participante no torneio.

O que se viu, no entanto, foi uma seleção unida e determinada, que, por pouco, não se classifica, a frente da poderosa Inglaterra.

A Inglaterra começou o jogo nervosa e errando muitos passes. Mesmo com a estrela dos atacantes Rooney e Defoe, não conseguiam finalizar na baliza do goleiro Handanovic. A Eslovênia estava muito bem postada na defesa e saia rápido nos contra-ataques, assustando os ingleses.

Com o grande apoio da torcida no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, os ingleses acordaram e chegaram perto do gol aso 15 minutos, em bela cobrança de falta do meia Lampard.

Momentos do jogo Eslovênia X Inglaterra

Inglaterra

Aos 23 minutos da primeira etapa a Inglaterra abre o placar em jogada construída por Milner, Defoe se antecipa e chuta forte no gol: 1 a 0.

No segundo tempo a Inglaterra abusou de perder gols mas dominou a partida. Como a Eslovênia precisava vencer para garantir a vaga nas oitavas, pressionou bastante no final do jogo. Infelizmente não havia muito tempo e o juiz alemão Wolfgang Stark apitou o fim de Eslovênia X Inglaterra.

Felicidade e tristeza no campo de jogo

O resultado dava a vaga as duas seleções: Inglaterra em primeiro do grupo e Eslovênia em segundo. Neste caso, pelo chaveamento, os comandados de Fábio Capello enfrentariam Gana – segundo colocado do grupo D – e a Eslovênia, a poderosa Alemanha.

Copa 2010

O que se viu em Port Elizabeth era felicidade de todos, uma grande confraternização entre os jogadores de ambas as equipes.

Mesmo assim os atletas eslovenos estavam apreensivos pois o jogo entre EUA e Argélia acontecia no mesmo instante em Pretória e não tinha acabado.

E o impensável aconteceu. Donovan, o artilheiro e principal jogador norte americano, fez um gol aos 45 minutos do segundo tempo, acabando com as chances da Eslovênia.

A tristeza foi geral e os jogadores até foram consolados pelos ingleses, mas não havia mais jeito, a Eslovênia estava eliminada do torneio, junto com a Argélia.

Momentos do Jogo Eslovênia x Inglaterra Copa de 2010 Vencedor

Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2010

Brasil x Chile - Oitavas de Final Copa 2010

Sobre o jogo Brasil x Chile

Se o favoritismo do Brasil se confirmar no difícil grupo G e tudo ocorrer como o previsto no H (isso quer dizer sem nenhuma zebra) o mais provável adversário da seleção brasileira nas oitavas de final será a seleção do Chile. Como tudo tem as suas tradições, o futebol também conta com certas expectativas. Uma delas é o Brasil vencer um jogo de futebol contra o Chile.

Personagens principais

A partida será disputada no dia 29 de junho (terça-feira) às 11h00 (horário de Brasília). A seleção chilena vem bem credenciada para a Copa do Mundo já que ficou com a segunda colocação nas eliminatórias, atrás justamente do Brasil. Agora, com o resultado do jogo, já é possível fazer uma avaliação maior sobre como foi a disputa entre as duas equipes.

Os torcedores chilenos depositam muita esperança no trabalho do treinador argentino Marcelo “El Loco” Bielsa. No começo muitos questionavam o seu trabalho, mas após os bons resultados e do lançamento de uma boa safra de jovens jogadores a seleção acredita na classificação.

Os principais destaques da seleção do Chile são os atacantes Alexis Sanches, que atua na Udinese da Itália e do meia-atacante Valdívia, muito bem conhecido pelos brasileiros devido a sua passagem pelo Palmeiras.

Caminhos cruzados

De qualquer maneira, a tradição se manteve e o Brasil eliminou os chilenos por três gols a zero. O histórico futebolístico entre os dois times marca uma série de seis vitórias ininterruptas do Brasil em cima do Chile. Para manter o respeito na Copa do Mundo, os nossos jogadores brasileiros continuam com a mesma tendência.

Agora, com a vitória garantida contra o time do Chile, o Brasil segue em frente para as quartas de final da Copa do Mundo. Além da tradição já conhecida, o Brasil tem repetido mais uma mania com o time chileno: terceira vitória em jogos importantes das Copas do Mundo.

As outras duas vitórias contra os chilenos foram em 1962 e 1998, sendo a de 2010 a terceira ocasião quando isso aconteceu. Nos outros momentos, as partidas foram travadas na semifinal e nas oitavas de final. Agora, cada equipe segue seu rumo para alcançar a pontuação definitiva.

Pesquisar
Artigos Relacionados