Jogo Coreia do Sul x Grécia

links patrocinados

Jogo Coreia do Sul x Grécia

Jogo Coreia do Sul x Grécia

Sobre o Jogo Coreia do Sul x Grécia

É, são 32 times lutando para conquistar um lugar ao sol e ficar entre os 16 melhores. Que seleção não quer passar pelo menos na primeira fase da Copa do Mundo? E todo mundo sabe que isso depende muito do grupo que está inserido. Mas o que fazer quando um jogo não quer dizer muita coisa? Tipo: Coreia do Sul x Grécia?

Indiferença no futebol

Ninguém quer ser cruel, mas nenhuma das duas seleções tem tradição no futebol ou em Copas do Mundo. Não que sejam ruins, mas… Querendo ou não, todos preferem assistir aquela disputa mais emocionante, marcada por duas equipes tradicionais e cheias de títulos para serem comparados.

Bom, o jogo entre Coreia do Sul e Grécia, marcado para o dia 12 de junho às 11 horas da manhã no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, já tem seu vencedor definido. Por mais que isso não queira dizer muita coisa para ninguém, os coreanos levaram a melhor e seguem em frente com dois gols a zero.

Como para qualquer outro jogo, as apostas estavam rolando na internet e, olha, todo mundo estava achando difícil adivinhar quem leva a partida. A princípio, alguns poderia inclusive optar pelo empate, sendo que as duas apresentavam praticamente o mesmo nível de confiabilidade antes da definição dessa primeira partida.

Vantagem necessária

Independente de qual seja o mérito da equipe da Coreia do Norte antes de vencer este jogo, agora a equipe coreana pode se vangloriar de ter sido a primeira entre todas que disputam a Copa a levar uma vitória.

Por mais que esse fator seja mais relacionado com a programação dos jogos, é sempre bom pensar que conseguiu ser a primeira em alguma coisa. O grupo no qual as duas estavam inseridas era o Grupo B. Enquanto do lado de fora do campo as duas são medianas, ao longo do jogo foi possível perceber como a Coreia dominou seu adversário.

Agora, resta descobrir qual vai ser o fim de cada uma das equipes ao longo dos jogos travados na Copa do Mundo de 2010. Pelo menos com relação à Coreia é garantida a noção de que ela logo vai enfrentar mais um time pelo título de vencedor.

Jogo Coreia do Norte x Costa do Marfim

Jogo Coreia do Norte x Costa do Marfim

A Copa do Mundo de 2010, sediada, pela primeira vez, no continente Africano, foi a décima nova edição deste mega evento esportivo que contou com exatamente trinta e duas seleções participantes.

Muitas pessoas acreditavam que, devido a situação socioeconômica da população que habita o continente africano, a Copa do Mundo por eles sediada seria um fracasso.

Porém, os africanos mostraram que são capazes de vencer desafios e ultrapassar barreiras, cinco estádios moderníssimos foram construídos para a Copa, sendo estes, os primeiros estádios destinados apenas ao futebol no continente (os estádios que haviam antes foram construídos para o exercício de esportes como o rúgbi).

A Copa do Mundo da África do Sul foi marcada por alguns componentes característicos da cultura local, como por exemplo, a vuvuzela, que foi um instrumento musical criado com a finalidade de, no sentido literal da expressão, fazer barulho durante os jogos, o estrondoso ruído causado pelo uso deste instrumento foi tamanho, que as emissoras que transmitiram os jogos, tiveram que, através de recursos auditivos, excluir a frequência do instrumento para então transmitir os jogos aos telespectadores.

Costa do Marfim

A Jabulani foi outro atrativo da Copa do Mundo de 2010, trazendo estampadas 11 cores para representar as diversas etnias que constituem o país, a bola da Copa foi um verdadeiro sucesso em todo o mundo.

A Seleção da Coréia do Norte

A Seleção da Coréia do Norte é, em âmbito mundial, uma seleção fraca que não conta com grandes participações ou títulos renomados.

A sua principal participação em Copas do Mundo foi no ano de 66, onde, surpreendentemente, tirou a Itália da competição na primeira fase de classificação, na etapa seguinte, foi derrubada dela Espanha.

Na última Copa do Mundo, a Seleção da Coréia do Norte enfrentou a fugaz Costa do Marfim, que saiu vencedora. Sendo assim a Coréia do Norte foi embora logo após o seu primeiro jogo, sendo recebida pelos habitantes coreanos com grosserias decorrentes do mau desempenho na competição.

Coreia do Norte

Seleção da Costa do Marfim

A Seleção da Costa do Marfim é uma das seleções mais importantes africanas, além de possuir jogadores qualificados que atuam em vários times notáveis da Europa, a sua torcida é muito forte e unida.

Na Copa de 2010, que foi a seleção da Costa do Marfim acabou por ser eliminada na fase inicial, após uma vitória contra a Coréia do Norte, um empate contra Portugal e uma derrota contra o Brasil.

Copa na Africa do Sul

Final da Copa do Mundo de 2010

A final deste evento desportivo foi no dia 11 de Julho de 2010, às 20h30min. O duelo foi entre Espanha e Países Baixos, levando aproximadamente oitenta e cinco mil pessoas ao Estádio Soccer City. A grande vencedora foi à seleção espanhola, que ganhou o jogo pelo placar de 1×0.

A seleção campeã promete defender o seu título na Copa do Mundo de 2014, que será sediada pelo Brasil, vai ser uma briga bonita, de um lado os atuais campeões lutando para permanecer com o título e de outro o país do futebol, que está em dívida com os seus torcedores, visto que perdeu a única copa que o Brasil sediou.

Final da Copa do Mundo Costa do Marfim vence Coreia do Norte

Pesquisar
Artigos Relacionados