Jogo Argentina x Coreia do Sul

links patrocinados

Jogo Argentina x Coreia do Sul

Jogo Argentina x Coreia do Sul

Consiste na 19ª edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, sendo sediado pela primeira vez em um continente africano, sendo escolhido como país sede, a África do Sul, nas seguintes cidade: Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Nelspruit, Porto Elizabeth, Bloemfontein, Polokwane, Pretória e Rustemburgo.

As seleções que irão participar deste mega evento são: na Europa, Alemanha, Dinamarca, França, Eslováquia, Eslovênia, Grécia, Inglaterra, Itália, Países Baios, Portugal, Sérvia, Espanha e Suíça, vindas as Américas, Argentina, Brasil, México, Chile, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos da América, as que representação o continente sede serão, África do Sul, Camarões, Argélia, Costa do Marfim, Gana e Nigéria, asiáticas, Coreia do Norte e do Sul e Japão e as vindas da Oceania serão, Austrália e Nova Zelândia.

Elementos que compõe a Copa do Mundo na África

Alguns elementos são característicos desse evento futebolístico. A cultura africana é muito expressiva, sendo assim eles personalizaram e deixaram esses elementos com a identidade cultural dos africanos, resultando em utensílios inusitados e marcantes.

Argentina

– O mascote: o mascote escolhido foi o Leopardo Zakumi, o nome foi escolhido pois ZA é a abreviação de África do Sul e Kumi singinica 10, que corresponde ao não da Copa.

– A Cerimônia: a cerimonia ocorrerá na cidade de Joanesburgo, no dia 10 de Junho, o publico previso para o evento é de aproximadamente 90.000 pessoas, estão na lista das atrações o ícone da história africana, Nelson Mandela, o presidente estadunidense Barack Obama além das atrações artísticas como, Black Eyed Peace, Alicia Keys, além de artistas locais. O encerramento será feito pela cantora Shakira com a música tema Waka Waka.

– A bola: a bola escolhida como oficial da Copa do Mundo da África foi a Jabulani, que conta com 11 cores distintas que representar os dialetos e etnias presentes na África do Sul. A tradução do nome da bola é Celebrar, no idioma IsiZulu.

Coreia do Sul

O grupo B

Seguindo o sistema padrão de sorteio dos grupos das seleções, as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2010, foram divididas em oito grupos. O grupo B ficou estabelecido com as seguintes equipes: Argentina, Coréia do Sul, Grécia e Nigéria

Jogo: Argentina vs Coréia do Sul

O jogo entre a Argentina e a Coréia do Sul, não promete nenhum espetáculo brilhante, a seleção argentina é em disparado a favorita, pois, foi vencedora da Copa do Mundo de 1978 e da Copa do Mundo de 1986, obtendo 14 títulos da Copa América, foi vencedora da Copa das Confederações de 1992, e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e de 2008, sendo considerada uma das únicas seleções a conquistar esses quatro títulos sequencialmente.

Copa na Africa do Sul

Já a seleção Sul – Coreana, apesar de ser um dos times asiáticos mais bem sucedidos, tendo ganhado duas vezes a Copa da Ásia nos anos se 1956 e 1960, uma vez a Copa das Nações Afro-Asiáticas no ano de 1988,obteve a melhor colocação em Copas do Mundo, na Copa de 2002, com o quarto lugar.

Sendo assim, este jogo deve ser fácil para a Argentina, pois além de não obter um histórico muito interessante em competições deste cunho, a Coréia do Sul está com o seu principal jogador lesionado, sendo praticamente impossível combater a forte Argentina de Messi.

Quem venceu o Jogo Argentina x Coreia do Sul Grupo B

Pesquisar
Artigos Relacionados