Investimentos melhores que a poupança

links patrocinados

A poupança é uma forma segura de aplicar o dinheiro, mas ainda se trata de um investimento com pouca rentabilidade. Com menos que o,5% ao mês em juros e a inflação como está, alguns profissionais dizem que as pessoas estão perdendo dinheiro com esta aplicação. Saiba alguns dicas de investimentos melhores que a poupança.

Sobre a rentabilidade do CDB

Sobre investimentos melhores que a poupança, esta é uma aplicação segura e é por isso que as dicas vão se basear em serviços que possuem quase a mesma estabilidade, mas que prometem uma maior rentabilidade mensal e anual aos seus usuários. O CDB – Certificado de Depósito Bancário é uma dessas aplicações, que permitem que as pessoas invistam a partir de R$ 1 real, ou seja, com qualquer quantidade.

O rendimento anual é de 8,6% por ano (ou 0,71 ao mês), mas que em dois anos aumenta para 18,69% (ou 0,77 ao mês). É preciso ter uma conta no banco e oferecer a mesma a uma corretora. É preciso considerar entre os investimentos melhores que a poupança, que o CDB possui diferentes tipos de remunerações que precisam ser estudadas, ou seja, qual o tipo de juros se deseja: pós-fixado, pré-fixado ou os dois.

Investimentos melhores que a poupança

Investimentos melhores que a poupança: Letras Financeiras do Tesouro

A LFT – Letras Financeiras do Tesouro estão também inseridas entre as dicas de investimentos melhores que a poupança, principalmente por possuírem um risco baixo e melhor rentabilidade do que este tipo de conta no banco. É preciso, entretanto, procurar por uma corretora que não possua taxa de administração, senão a rentabilidade abaixa. Neste caso, o rendimento deve ser de 8,34 ao ano (ou 6,9 por mês).

É só abrir uma conta do banco e ir atrás de sua corretora que não possui taxa de administração, como já dito antes. Sempre fique atento as linhas pequenas. Se tratam de títulos públicos que rendem de acordo com a taxa Selic do dia. O ganho é a longo prazo nas dicas de investimentos melhores que a poupança, mas, é possível fazer a venda antes do vencimento sem muitos prejuízos.

Investimentos melhores

Sobre o investimento nas Letras de Crédito Imobiliário

A LCM é outra das possibilidades de investimentos melhores que a poupança, significando Letras de Crédito Imobiliário. O rendimento é até mais alto entre as dicas aqui dadas, de 9,63% ao ano (0,77% ao mês), que viram 20,19% em dois anos (0,84% ao mês). Estes títulos são voltados para o financiamento de imóveis por parte do banco.

Uma das maiores vantagens do LCM é que ele é isento de imposto de renda entre os investimentos melhores que a poupança, já que se trata de um incentivo para o investimento.

poupança

Investimentos melhores que a poupança: LCA

Muito parecido com as LCA – Letras de Crédito Imobiliário é a LCM – Letras de Crédito do Agronegócio. Sendo mais uma das dicas de investimentos melhores que a poupança para quem pensa em substituir, ambos possuem quase as mesmas características, sendo também isento do imposto de renda. A diferença é que o dinheiro é voltado para o financiamento para o agronegócio.

melhores que a poupança

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados