Internacional campeão brasileiro 2014

links patrocinados

Internacional campeão brasileiro 2014

Criado em 1909, o Sport Club Internacional, conhecido simplesmente como Internacional, é uma das maiores equipes do futebol do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil. Na última década, o Inter ganhou o apelido de “Campeão de tudo”, devido a incríveis campanhas que lhe concederam títulos da Recopa, da Sul-Americana, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, contra o poderoso Barcelona.

Confira mais

Internacional campeão brasileiro 2014 Internacional campeão brasileiro

Internacional também tem outro mérito interessante em sua história: a equipe é uma das poucas que nunca passaram pelo rebaixamento na Série A do Brasileirão. No ranking da competição, divulgado pela CBF, a equipe gaúcha conseguiu permanecer mais de duas décadas no topo. O número de torcedores associados do Internacional também impressiona: estima-se que o clube tenha mais de 100 mil sócios, o que o coloca na sexta posição mundial neste quesito.

Jogos do Internacional

Campanhas recentes do Internacional

Embora tenha vivido uma década de glórias, o Internacional passa por uma fase um pouco mais complicada nos últimos anos. Após o bicampeonato da Libertadores, conquistado em 2010, o Inter acabou sendo eliminado precocemente no Mundial de Clubes daquele ano, pelo modesto Mazembe, do Congo.

Apesar de uma fase um pouco mais difícil nos últimos tempos, o Inter ainda conseguiu conquistar três títulos estaduais nos últimos anos, de forma consecutiva. Em 2013, além do Gauchão, o Colorado tinha boas chances na Copa do Brasil, mas acabou empatando duas vezes com o Atlético-PR, que, pelo critério do gol marcado fora de casa, avançou na competição.

No Brasileirão, por sua vez, o Internacional tem feito uma campanha no máximo razoável. Com muitos empates em casa – em 16 partidas como mandante, o Inter empatou cinco -, a equipe gaúcha está apenas em posição intermediária na competição. Após a 32ª rodada, o Inter estava na 11ª posição, sem vencer há quatro jogos. Embora seja o “Campeão de tudo”, o Internacional mostra muitas dificuldades no Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Portanto, se pretende disputar o título do Brasileirão em 2014, o Colorado precisará passar por mais uma reformulação, que pode ser muito mais psicológica do que técnica.

Campeão brasileiro 2014

Internacional no Campeonato Brasileiro de 2014

Apesar de ter se tornado um time avassalador e temido nos últimos anos, o Internacional não consegue fazer boas campanhas no Campeonato Brasileiro. A equipe esteve muito próxima do título em 2005, ano no qual foi considerada “campeã moral” do Brasileirão, devido a uma série de questões de bastidores. Contudo, o último título real do Inter no Brasileirão foi em 1979. Antes, a equipe tinha conquistado o torneio em 1976 e 1975.

Para tentar ser o campeão brasileiro de 2014, o Internacional já trabalha na busca por reforços. O grande nome cogitado para o ataque em 2014 é Nilmar. Revelado pelo Internacional, o atacante está atualmente no futebol do Catar.

Internacional campeão brasileiro 2014 - confira

Mais informações

Outra aposta do Inter para voltar a vencer o Campeonato Brasileiro é o técnico Abel Braga, que admitiu estar muito próximo de assumir a equipe. Abel não dirige uma equipe desde julho de 2013, quando foi demitido do Fluminense.

Pesquisar