Informações sobre o IPTU 2014

links patrocinados

Informações sobre o IPTU 2014

No início de cada ano as Prefeituras responsáveis por cada município do Brasil distribuem a conta do IPTU. O ano que vem não será diferente e todos os cidadãos contribuintes devem ficar atentos sobre as informações sobre o IPTU 2014 que venham a surgir, como possíveis reajustes e descontos.

O que é o IPTU

Informações sobre o IPTU 2014 Confira as Informações sobre o IPTU 2014

IPTU é a sigla para Imposto Predial Territorial Urbano, taxa do território brasileiro cobrado às pessoas físicas e jurídicas que possuírem propriedades móveis localizadas na área urbana. A principal função do pagamento do IPTU é garantir recursos financeiros para as prefeituras realizarem a manutenção de obras públicas e outras obras que venham a beneficiar a população.

O cálculo do IPTU é realizado por meio da avaliação do tipo de imóvel, do terreno ou prédio, dos fatores de correção, da localização e também da categoria da propriedade, que pode ser dividida em precária, popular, média, fina e luxo. Também é cobrado diferente de terrenos que são murados e dos que não são.

IPTU

Sobre as informações sobre o IPTU 2014

Uma das informações sobre o IPTU 2014 é que o imposto será distribuído para as pessoas que possuem suas propriedades, logo no começo do ano. A conta tem a possibilidade de ser paga à vista ou de forma parcelada, durante os meses do ano. Caso não receba o IPTU, as pessoas devem procurar retirar sua segunda via nos escritórios das Prefeituras Municipais.

Conheça as Informações sobre o IPTU 2014

Recadastramento de imóveis

Em alguns lugares já foi anunciada as informações sobre o IPTU 2014 por suas respectivas prefeituras. Em alguns lugares haverá um recadastramento obrigatório de imóveis das cidades. A ausência de recadastramento acarretará aos donos da propriedade multas que podem chegar ao valor de até R$ 412,62 na Bahia, por exemplo. Todas as pessoas devem ficar atentas quanto às datas vigentes para cadastrar novamente o seu imóvel no sistema da cidade.

Segundo as informações sobre o IPTU 2014, em outras cidades ainda foi aprovada a lei que prevê descontos para as pessoas aposentadas. Os indivíduos que se encaixam nessa característica devem levar seus documentos para comprovação da aposentadoria. Existem ainda outros requisitos como idade e quantidade do benefício.

Pagamento IPTU 2014

Ficar tento sobre as informações sobre o IPTU 2014

É de extrema importância que as pessoas fiquem atentas sobre demais informações sobre o IPTU 2014 e seus reajustes anuais que podem vir a modificar o valor da cobrança. Já foi divulgado pela prefeitura e pela mídia, por exemplo, o possível aumento de 500% no IPTU da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Localizado na região metropolitana de Campinas, os governantes do município de Valinhos também já liberaram informações sobre o IPTU 2014. Segundo a prefeitura, serão oferecidos descontos de 20% e até 45% para casas que possuírem áreas arborizadas. A medida de sustentabilidade visa aumentar as áreas verdes da cidade.

A Secretaria de Finanças de Guarulhos também já anunciou informações sobre seu IPTU 2014, como a redução da taxa do IPTU do ano em até 30%. Além disso, o parcelamento poderá ser feito em até 120 vezes para o Imposto Predial Territorial Urbano atrasado. Cada cidadão deve procurar as informações sobre o IPTU 2014 de sua cidade.

Pesquisar