Hábitos Saudáveis que mantêm o Câncer de Mama longe

links patrocinados

Hábitos Saudáveis que mantêm o Câncer de Mama longe

O câncer de mama é um dos tipos de câncer que mais mata mulheres em todo mundo e principalmente, no Brasil. Ao todo, são mais de 10 mil óbitos por ano. Por isso, a maneira mais popular de detecção deste tipo de câncer é o exame de toque. Ao se fazer um diagnóstico precoce da doença, aumentam-se as chances de cura. O ultrassom de mama e a mamografia são exames mais precisos, que ajudam na identificação de tumores na mama. A mamografia consegue até mesmo encontra tumores menores do que um centímetro. Mas, além de um diagnóstico precoce, existem alguns hábitos do dia a dia que ajudam a evitar o desenvolvimento desta terrível doença. Passe longe do câncer de mama com a adoção de novos hábitos saudáveis e aumente a sua proteção.

A prática de exercícios e a amamentação

Hábitos Saudáveis que mantêm o Câncer de Mama longe Confira os Hábitos Saudáveis que mantêm o Câncer de Mama longe

Prática de exercícios e de atividades físicas deve ser adotada na vida toda. Isso porque além de serem extremamente agradáveis, elas são capazes de diminuir o estresse causado pela correria e agitação do dia a dia, e ainda auxilia no controle do peso, que pode influenciar no desenvolvimento do câncer de mama. Outro hábito saudável que ajuda na prevenção do câncer de mama é a amamentação. Além de proporcionar diversos benefícios para a saúde do bebe, a amamentação ajuda a manter a saúde das mamães sempre em dia. Isso acontece porque no ato de amamentar, as glândulas mamárias são estimuladas e reduzem a quantidade de alguns hormônios na corrente sanguínea, como o estrógeno.

Saiba os Hábitos Saudáveis que mantêm o Câncer de Mama longe

Soja e ômega 3

Alimentos com ômega 3 são poderosos antioxidantes e por isso, são capazes de reduzir em mais de 30% a incidência dos casos de câncer de mama. A soja, também ajuda a prevenir o câncer de mama. Isso se deve ao fato da soja ser extremamente rica em estrógenos vegetais, que impedem a proliferação e células mamárias, diminuindo dessa forma as chances de desenvolvimento do câncer de mama.

 Câncer de Mama

Confira mais

Outro hábito que ajuda a prevenir o câncer de mama está representado pelo café. Isso significa que tomar até cinco xicaras dessa bebida por dia aumenta a proteção do sistema imunológico. Mas, vale ressaltar que se deve tomar cuidado para não ingerir o café em excesso, principalmente se você sofrer de insônia ou de hipertensão.

Hábitos Saudáveis que mantêm o Câncer de Mama longe - saiba mais

O estresse e os sintomas

O estresse também deve ser abolido para se prevenir contra o câncer de mama. Isso porque ele está entre os fatores de risco da doença. Mulheres que têm uma rotina muito estressante e agitada, dobram as chances de desenvolver o câncer de mama. Por isso, uma boa dica é praticar meditação, o ioga, o tai chi, técnicas de respiração e de relaxamento, já que ajudam a controlar a ansiedade e também o estresse. O aparecimento do nódulo ou do caroço no seio não é o único sintoma do câncer de mama. As secreções e as alterações na auréola podem ser um sinal da doença. Por isso, ao notar alguns desses sintomas, procure imediatamente um profissional especializado.

Pesquisar
Artigos Relacionados