Hábitos e Alimentos que ajudam a Prevenir a Gripe

links patrocinados

Hábitos e Alimentos que ajudam a Prevenir a Gripe

Todos os anos, pelo menos duas mil pessoas morrem em consequência de gripes sazonais, também conhecidas como gripe comum. Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados, incluir alguns novos hábitos e manter uma alimentação saudável para manter o nosso sistema imunológico sempre forte. Ao contrário do que muitas pessoas pensas, além da vitamina C, outros nutrientes ajudam a blindar o organismo contra o aparecimento da gripe e de diversas outras doenças. Conheça aqui, alguns desses alimentos e de hábitos que lhe ajudarão a fortalecer a sua imunidade, além de manter a gripe bem longe de você.

Doses de vitamina A e flavonoides

Hábitos e Alimentos que ajudam a Prevenir a Gripe Conheça os Hábitos e Alimentos que ajudam a Prevenir a Gripe

Um dos alimentos que ajudam a prevenir a gripe é a vitamina A. Este nutriente poderoso é encontrado em frutas e em vegetais com cores vivas, como a acelga, a cenoura, o mamão, o fígado, a espinafre, o abacate, a alfafa, a manga, a abóbora, o brócolis, a escarola e o caju. Além disso, a vitamina A tem como principais funções a nutrição do globo ocular, a manutenção do equilíbrio da pele e o fortalecimento do sistema imunológico.

Alguns Hábitos e Alimentos que ajudam a Prevenir a Gripe

Confira mais

Outra dica de alimento que ajuda a prevenir a gripe são os flavonoides, poderosos anti-inflamatórios e antioxidantes que auxiliam inclusive na recuperação de pacientes que se encontram em estados gripais. Este nutriente é encontrado nas frutas secas e em alguns vegetais, como a cebola, sucos de laranja, sucos de uva, tomate, vinho tinto, chá verde e até mesmo no chocolate, principalmente no tipo amargo. Apesar da vitamina C não curar a gripe, ela é um remédio essencial para amenizar e para prevenir os sintomas clássicos. Além disso, a vitamina C é um poderoso antioxidante e pode ser encontrada no caju, acerola, laranja e limão.

Saiab como Prevenir a Gripe

Hábitos que ajudam na prevenção da gripe

O primeiro hábito que deve ser incorporado ao seu dia e que lhe ajudará na prevenção da gripe é evitar o jejum. Passar longos períodos sem comer é totalmente prejudicial ao organismo, em qualquer situação. Outra dica importante para se prevenir da gripe é tomar bastante água. Manter uma boa hidratação ajuda a blindar o corpo contra a ocorrência de diversas infecções. O ideal é ingerir ao dia cerca de dois litros de água. Para se prevenir da gripe vale também manter uma boa higiene das mãos, já que elas estão sempre mais suscetíveis a entrar em contato com agentes alergênicos e com o vírus da gripe. Por isso, o ideal é lavar bem as mãos antes de levá-las à boca, antes de manusear alimentos, antes de levá-las aos olhos, depois de usar o transporte público ou de dirigir.

Hábitos e Alimentos que ajudam a Prevenir a Gripe - saiba mais

Saiba mais

Outra dica importante para se prevenir da gripe é evitar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso e o tabagismo, já que além de prejudicar diversos outros sistemas do corpo, essas substâncias derrubam a nossa imunidade. Outras dicas importantes para manter a gripe sempre longe de você são manter refeições equilibradas e fracionadas (de 5 a 6 refeições por dia), sempre respirar pelo nariz e não pela boca, evitar mudanças bruscas de temperatura, evitar aglomerações e salas fechadas e ainda evitar o excesso de consumo de alimentos e de bebidas geladas.

Pesquisar
Artigos Relacionados