Grupos Copa 2014

links patrocinados

Grupos Copa 2014

Grupos Copa de 2014

A vigésima edição do evento futebolístico mais importante do mundo já tem data e local para acontecer. A Copa do Mundo da FIFA de 2014 acontecerá entre os meses de junho e julho no Brasil.

Em 2003 se candidataram à países-sede a Argentina, a Colômbia e o Brasil. Após algumas divergências e negociações, ficou decidido que o Brasil sediará a copa de 2014.

As cidades-sede foram escolhidas em 2009, em um sorteio ocorrido nas Bahamas. Entre as cidades que receberão os jogos, além de milhares de turistas e melhorias na infraestrutura, estão Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

As cidades que receberão o mundial vêm se preparando a passos lentos e o governo federal é constantemente criticado pela imagem negativa que a demora e falta de empenho trazem ao Brasil.

Copa 2014

Muitos especialistas acreditam que o país não tem condições de receber um evento de proporções tão grandes e com tamanha importância principalmente por causa do dinheiro que está sendo gasto.

Economistas e grande parte da população entendem que os bilhões que estão sendo investidos poderiam ser usados para melhorar a saúde e a educação no país.

Apesar dos descontentamentos, a logo já foi escolhida, assim como o slogan, o nome da bola e o mascote. A logo foi desenvolvida pela agência África e traz três mãos estilizadas levantando a taça do evento. Logo após a divulgação do desenho, pipocaram na internet críticas negativas, visto que o desenho se assemelha muito à silhueta de Chico Xavier durante suas sessões de mediunidade.

Times da Copa 2014

O mascote foi escolhido em 2012 e o ganhador, entre quatro opções, foi o tatu-bola, que recebeu o nome de Fuleco, que é a união das palavras futebol com ecologia. O nome da bola foi definido pela primeira vez através de uma votação popular via internet. Os internautas decidiram, também em 2012, que a bola deveria se chamar brazuca.

Grupos Copa 2014

O sorteio dos grupos da Copa de 2014 acontecerá no dia primeiro de dezembro de 2013 no resort Costa do Sauípe, na Bahia. Ainda não há informações precisas sobre o evento, que provavelmente serão divulgadas ao longo deste ano.

Grupos das eliminatórias

Participantes da Copa 2014

Os grupos da Copa ainda não foram definidos, mas os grupos das eliminatórias sim. O sorteio para a definição dos grupos aconteceu no dia 30 de julho de 2011 na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O evento foi apresentado pelo jornalista Tadeu Schmidt e pela modelo e apresentadora Fernanda Lima e teve a presença da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente da FIFA, Joseph Blatter, do secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke e de diversos jogadores e ex-jogadores de futebol, entre eles Neymar, Cafú, Pelé, Ronaldo e Paulo Henrique Ganso.

Neste dia foram definidos os grupos com países de todos os continentes. A América do Sul não precisou de sorteio, visto que a disputa ocorrerá por pontos e o Brasil não participará, uma vez que é país-sede.

Times e jogadores Semifinais da Copa 2014

Pesquisar