GP do Bahrein

links patrocinados

GP do Bahrein

GP do Bahrein

A primeira prova do mundial de F-1 ocorreu no sai 13 de Maio de 1950, na Inglaterra, no Circuito de Silverstone. Esta competição primária continha seis provas: a de Silverstone, Mônaco, Suíça, Bélgica, França e Itália, que seriam somados Ás 500 Milhas de Indianápolis.

Os carros na Europa de distinguiam absurdamente dos Norte-Americanos, pois em decorrência da Segunda Guerra Mundial, os carros que competiam eram todos pré – conflito tunados com a participação de carros com motores superpressurizados ou com motores aspirados. Confirmaram presença a Ferrari, que acabou não participando, pois não finalizou seus carros a Maserati,Voiturettes

A pontuação era a seguinte: 8 pontos para primeiro colocado, 6 para o segundo, 4 para o terceiros, 3 para o quarto, 2 para o quinto e 1 ponto para a volta mais rápida do dia, os três últimos colocados não fariam pontuação.

No ano de 1954, houve um avanço nos carros, eles passaram a ser mais velozes, por parte, devido à diminuição dos automobilísticos. A primeira tragédia no GP ocorreu no ano de 1955, quando a Mercedes de Pierre Levegh, projetou-se sobre a multidão, deixando mais de 80 mortos.

Grande Premio do Bahrein

Até o ano de 1968, as equipes de fórmula 1 eram patrocinadas por empresas de petróleo e pneu, para então tomar a proporção atual e passar a subsidiar-se sozinha. A primeira mulher que correu na fórmula 1 foi a italiana Maria Teresa de Pilippis, pela Maserati e posteriormente pela Porsche, sua melhor corrida foi no circuito da Bélgica, onde ela largou em 15º e chegou em 10º lugar.

O GP do Bahrein

Formula 1 GP do Bahrein

O Grande Prêmio de Fórmula-1 do Bahrein foi o primeiro circuito desse esporte no oriente Médio. Sua construção acarretou em mais de doze mil toneladas de pedra, o que acarretou na sua inauguração tardia (ano de 2004). Como o clima da região é semi- árida, durante a corrida acontecem tempestades de areia, o que dificulta a aderência dos carros. Devido aos conflitos existentes na região, a prova foi cancelada no ano de 2011. A equipe que obteve maior número de vitórias no GP do Bahrein foi a Ferrari, com 4 vitórias, a segunda equipe que teve mais vitórias foi a Renault com 2.

Pilotos que mais se Destacaram no GP do Bahrein

Historia do GP do Bahrein

O Primeiro vencedor da prova do Bahrein: Michael Schumacher, ALE / Ferrari;

Último vencedor: Fernando Alonso, Ferrari;

Maior vencedor no GP do Bahrein: Fernando Alonso, nos anos: 2005, 2006 e 2010;

Pilotos com as Voltas Mais Velozes: Michael Schumacher (2004), Pedro de La Rosa (2005), Nico Rosberg (2006), Felipe Massa (2007), Heikki Kovalainen (2008), Jarno Trulli (2009) e Fernando Alonso (2010).

Vitória Brasileira: Felipe Massa, no ano de 2007 e também no ano de 2008.

Por que ir ao GP do Bahrein

Se você quer fazer um passei inusitado, vale à pena visitar o Bahrein, que é um estado pequeno insular do Golfo Pérsico, fazendo fronteia com Iran Qatar e Arábia Saudita. Com inúmeras praias, o arquipélago de Bahrein conta com mais de 30 ilhas e com uma cultura completamente diferente da brasileira. Riyadh é a cidade turística mais famosa, que conta com o principal museu do país, o Museu Riyadh munido de grandes obras da cultura islâmica. Portanto, se você deseja conhecer um lugar diferente e exótico e ainda assistir a um GP, vale a pena se programar e ir ao do Bahrein.

GP Bahrein de formula 1 Ingressos GP do Bahrein

Pesquisar
Artigos Relacionados