GP de Cingapura

links patrocinados

GP de Cingapura

GP de Cingapura

O GP de Cingapura acontece todos os anos desde 2008. O Grande Prêmio ocorreu também entre os anos de 1963 e 1973 no mesmo local, mas Cingapura não recebeu o circuito durante os anos de 1974 e 2007. A corrida no circuito de Marina Bay Street marcou a primeira prova realizada durante a noite em toda a história da Fórmula 1. O circuito também chama a atenção por exigir setenta e seis trocas de marcha por volta, o maior número dentre todos os circuitos do esporte, e também por permitir que os pilotos atinjam a aceleração máxima apenas em 44% do circuito.

GP de Cingapura 2010

No GP realizado em 2010 o espanhol Fernando Alonso largou em primeiro lugar e permaneceu nesta posição até o fim da corrida, quando subiu ao ponto mais alto do pódio. O piloto alemão Sebastian Vettel, que corre pela Red Bull, bem que tentou ultrapassar o espanhol contratado da Ferrari, mas não alcançou seu objetivo e teve de se contentar com a segunda posição.

O australiano Mark Webber, piloto da Red Bull, se envolveu em uma confusão com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Este quis fazer uma ultrapassagem, acabou se arriscando demais e até se mostrou agressivo, tocou no carro do adversário e foi obrigado a abandonar a prova. Com um piloto a menos na pista, Webber ficou mais tranquilo e conseguiu finalizar a corrida em terceiro lugar.

Corrida GP de Cingapura

Rubens Barrichello se superou nesta corrida, chegando entre os dez primeiros, mais precisamente em sexto lugar. Já Felipe Massa conquistou a nona posição.

GP de Cingapura 2011

Em 25 de setembro aconteceu o GP de Cingapura de 2011. Na ocasião, o piloto da Red Bull Sebastian Vettel confirmou o favoritismo e concluiu o percurso em primeiro lugar. Na sequência veio Jenson Button, da McLaren, seguido por Mark Webber, também da Red Bull.

Circuito GP de Cingapura

Lewis Hamilton se envolveu, pelo segundo ano seguido, em uma confusão no GP de Cingapura. O piloto inglês tentou ultrapassar o brasileiro Felipe Massa, mas tocou no carro do piloto da Ferrari e ainda furou o pneu do carro do adversário. Como punição, Hamilton teve que pagar um drive-through e parar mais de uma vez nos boxes para consertar a parte da frente do automóvel que ficou comprometida após o acidente. Mesmo com todos estes empecilhos durante o trajeto, Lewis Hamilton correu bem e conseguiu finalizar o trajeto em quinto lugar.

Felipe Massa foi o brasileiro com a melhor colocação na prova, cruzando a linha de chegada em nono lugar. Rubinho Barrichello, que corria pela Williams, ficou com a décima terceira posição.

GP de Cingapura 2012

O GP de Cingapura da temporada 2012 aconteceu em 23 de setembro. No treino do dia anterior Lewis Hamilton garantiu a pole position, conseguiu liderar a prova no dia seguinte durante algumas voltas, mas por conta de problemas com o carro foi obrigado a abandonar a corrida na décima segunda volta. Sebastian Vettel, que havia largado em terceiro, aproveitou que o piloto da McLaren deixou a pista para ultrapassar o segundo colocado, Pastor Maldonado, e conseguiu vencer a corrida, conquistando a segunda vitória da temporada. Jenson Button foi o segundo colocado e Fernando Alonso chegou em terceiro.

McLaren GP de Cingapura Prova GP de Cingapura

Vídeo GP de Cingapura

Confira um vídeo de apresentação do GP de Cingapura

Pesquisar
Artigos Relacionados