GP de Abu Dhabi 2014

links patrocinados

GP de Abu Dhabi 2014

O GP de Abu Dhabi é um Grande Prêmio participante da Fórmula 1 que vem obtendo a cada ano mais sucesso, este, ocorre nos Emirados Árabes Unidos e foi o Grande Prêmio que encerrou duas temporadas seguidas do esporte, uma no ano de 2009 e outra no ano de 2010. A pista de Abu Dhabi tem 5,5 quilômetros de extensão de pura inovação, sendo inclusive, considerado um dos circuitos de maior modernidade internacional, a sua construção faraônica engloba uma cobertura de metais e vidro que dá um acabamento muito elegante e futurístico ao ornamento, a sua forma lembra uma bandeira com curvas bastante fechadas e duas retas bastantes expressivas.

Ganhadores e Maiores Vencedores

GP de Abu Dhabi 2014 GP de Abu Dhabi 2014 - saiba mais

Grande Prêmio foi inaugurado no ano de 2009, neste, o vencedor foi Sebastian Vettel, de origem alemã e defendendo a Reb Bull-Renault, o ano seguinte, também foi ganho por Vettel, a corrida do ano de 2011 foi vencida por Lewis Hamilton, que defendia a McLaren, este é de origem inglesa, no ano de 2012, o vencedor foi Kimi Raikkonen, o grande piloto da Finlândia com a Renault e, no ano de 2013, Sebastian Vettel, voltou a lograr êxito no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

GP de Abu Dhabi 2013

Confira mais

Desta forma, o maior vencedor do prêmio de Abu Dhabi é o alemão Vettel, este também foi o feitor da melhor volta em corrida e também da melhor volta em Pole Position, naquela, o piloto completou o circuito em 1 minuto, 40 segundos e 279 centésimos, enquanto nesta, o tempo foi de 1 minuto, 38 segundos e 481 centésimos.

Confira GP de Abu Dhabi 2014

Grandes Prêmio de 2014

Em 2013, os prêmios disputados foram: Grande Prêmio da Austrália, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio da China, Grande Prêmio de Bahrain, Grande Prêmio da Espanha, Grande Prêmio de Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio da Grã-Bretanha (ou da Inglaterra, como conhecemos no Brasil), Grande Prêmio da Alemanha, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio da Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Coreia do Sul, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio da Índia, Grande Prêmio de Abu Dhabi, Grande Prêmio dos Estados Unidos e Grande Prêmio do Brasil. Para o ano de 2014, já foi mencionado que dois Grandes Prêmios farão parte da competição, o Grande Prêmio de Nova Jersey e o Grande Prêmio da Rússia.

GP de Abu Dhabi 2014 - saiba mais

Os Grandes Prêmios

Atualmente existem cerca de quarenta Grandes Prêmios, o que mais recebeu corridas nos torneios de Fórmula 1 até os dias de hoje foi o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, este foi disputado 64 vezes, em segundo lugar, temos o Grande Prêmio da Itália, que foi disputado apenas uma vez a menos do que o inglês, ou seja, 63 vezes, na terceira colocação entre os maiores prêmios da história da F1 surge um empate, com 60 corridas, o Grande Prêmio da Alemanha e o Grande Prêmio de Mônaco ficam empatados. O Grande Prêmio da Bélgica fica na quarta colocação, este já foi disputado 57 vezes. O Brasil não fica muito para trás, com 40 corridas, somos o número sete da lista.

Pesquisar
Artigos Relacionados