GP da Itália

links patrocinados

GP da Itália

GP da Itália

O Grande Prêmio da Itália é um grande palco das provas de Fórmula 1 e teve seu nascimento, em setembro do ao de 1921. O GP da Itália acontece no famoso circuito de Monza, local onde a corrida de F1 ocorre desde quando a prova foi criada, no ano de 1950. O GP da Itália atrai muitos amantes do automobilismo por ser um dos mais importantes e mais disputados dentre todos os circuitos. Além do mais, os pilotos também são fãs do circuito de Monza por apresentar uma estrutura dinâmica entre curvas e retas e dar mais adrenalina e emoção ás provas. Não é por acaso que o GP da Itália tem o circuito mais veloz de todos os que estão inscritos na Fórmula 1, pois a maneira como foi projetado permite que os carros atinjam altas velocidades.

Circuito de Monza: histórias e curiosidades

Grande Premio da Italia

No GP da Itália os profissionais da velocidade automobilística devem completar 53 voltas num percurso que chega a quase seis quilômetros por volta, sendo que cada uma delas tem onze curvas. Ao final da prova o trecho percorrido é de mais de 300 quilômetros. Mas não é só isso: o local onde acontecem as provas do GP da Itália tem muita história para contar. Na sua construção foi preciso a mão-de-obra de 3.500 trabalhadores. O Autodromo Nazionale di Monza, como é chamado pelos italianos está localizado na cidade que lhe concede o nome e é um traçado praticamente todo plano, o que permite que os pilotos desempenhem alta performance de velocidade. O circuito de Monza passou por grandes estragos com o acontecimento da Segunda Grande Guerra e deve que ser reformado. Por conta disso o Grande Prêmio foi interrompido por algum tempo.

Os pilotos que mais venceram o GP da Itália

GP da Italia 2012

Dois dos maiores pilotos que a Fórmula 1 jã conheceu dividem os louros de terem conquistado por mais vezes o Circuito de Monza no GP da Itália . Entre eles o piloto do Brasil Nelson Piquet e o piloto da Alemanha Michael Schumacher. Nelson Piquet é o segundo a colecionar mais títulos do grande prêmio italiano com quatro troféus, em 1980, em 1983, em 1986 e em 1987. Já o piloto Michael Schumcher tem uma vitória a mais que Piquet, o que o torna o maior vencedor do GP da Itália. Os troféus de Schumacher foram conquistados em 1996, em 1998, em 2000, em 2003 e em 2006.

GP da Itália 2009

GP da Italia de F1

Na prova do Grande Prêmio da Itália d e 2009, que foi a 13ª da F1 naquele ano, o piloto do Brasil Rubens Barichello foi o grande destaque. O piloto da Ferrari conseguiu a pole position da prova e terminou o GP da Itália no primeiro lugar do pódio e com a volta mais rápida da história do GP italiano.

Equipes que mais venceram no circuito de Monza

O GP da Itália é sempre disputadíssimo,no entanto algumas equipes já mantém há alguns anos a hegemonia nas provas de Fórmula 1. No Grande Prêmio da Itália a Ferrari já venceu por 18 vezes, a McLaren por 10 e a William por 6 vezes.

GP da Italia 2012 Curiosidades do GP da Italia

Pesquisar
Artigos Relacionados