GP da Inglaterra F1 2009

links patrocinados

GP da Inglaterra F1 2009

GP da Inglaterra F1 2009

A Inglaterra é uma das nações fundadoras do Reino Unido, fazendo fronteira terrestre com a Escócia e com o País de Gales, e fronteira marítima com o Mar da Irlanda, Mar Celta, Mar do Norte e o Canal da Mancha, a Inglaterra tem uma posição geopolítica, militar e social estratégica, além da eximia economia.

No ano de 927, a Inglaterra tornou-se um estado unificado, desde então, ela vêm servindo de modelo para diversos países, bases essas que variam desde o idioma (o idioma inglês, mesmo não sendo o mais falado, é considerado o idioma mundial), até o sistema governamental designado Parlamentarismo.

No Século XVIII, explodiu a Revolução Industrial, transformando a forma de trabalho de todo o mundo, forma de trabalho esta que vivemos até a hodierninade, visto a revolução feita tem suas conseqüências ainda perduradas, observem a magnitude desta nação, que foi capaz que revolucionar a forma de trabalho de um Planeta inteiro que persiste por mais de 300 anos.

GP da Inglaterra: saiba mais

GP da Inglaterra

O Grande Prêmio da Inglaterra foi a primeira prova de Fórmula-1 da história, ocorrido no dia 13 de Maio de 1950. Desde então o GP da Inglaterra já recebeu várias mudanças, porém a sua característica tradicional prevaleceu: a rapidez, o desenho inicial contava com oito curvas, nove a menos do que na atualidade, mesmo com essas mudanças, boa parte da prova é realizada em sétima marcha. Totalizando 306.747 quilômetros de extensão dispostos em 52 voltas, o carro tem que trocar 34 vezes de marcha por volta. A melhor volta nesse circuito teve o tempo de 1 minuto, 30 segundos e 874 milésimos.

Pilotos no GP da Inglaterra

Formula 1 na Inglaterra

Vencedor do Primeiro GP da Inglaterra: Giuseppe Farina (ITA- Alfa Romeo);

Piloto que mais venceu no Grande Prêmio da Inglaterra: Alain Prost nos anos de 1983, 1985, 1989, 1990 e 1993;
Pilotos com mais Polis: Damon Hill, três pole positions, Jim Clark, três pole positionse Nigel Mensel também com três pole positions;

Piloto com mais voltas rápidas no GP: Nigel Mansell (ganhou como “volta mais rápida” 6 vezes);

Equipe com mais vitorias: Ferrari com treze vitórias, em seguida vem a McLaren com doze vitórias.

Motivos que te levam a ver o GP da Inglaterra

Formula 1 2013

Além de assistir a uma corrida no primeiro circuito de Fórmula-1 da história, você ainda pode aproveitar para conhecer os diversos pontos turísticos localizados no país. Não deixe de ir visitar o Tower Clock construído em 1858 pela fundição Whitechapel, este é um dos relógios mais famosos do mundo, localizado na cidade de Londres, localizado no Palácioo de Westminster.Você pode ainda navegar pelo Rio Tâmisa que tem grande valor ambiental, visto depois de ser poluído por mais de 400 anos, está sofrendo um processo de despoluição, passear pelo Covent Garden, conhecer a Buckingham Palace, a cidade dos Beatles (Liverpool), além das centenas de museus que existem por lá.

Seu turismo pode ser esticado para os países próximos a Inglaterra também, pois o sistema de transporte da União Europeia é integrado, possibilitando que você viaje por vários países por um preço acessível e de forma fácil.

Vencedores do GP da Inglaterra Pilotos do GP da Inglaterra

Pesquisar