GP da Hungria 2010

links patrocinados

GP da Hungria 2010

GP da Hungria 2010

A Fórmula 1 é a corrida automobilística que tem mais seguidores no mundo inteiro. O sucesso dessa prova faz com que a atração conquiste fãs de todas as partes, ainda mais que as temporadas são realizadas em diferentes lugares do mundo. A prova do Grande Prêmio da Hungria 2010 a Fórmula 1 foi muito aguardada pelo público, milhares de pessoas acompanharam o GP e se emocionaram com a corrida. A temporada 2010 da Fórmula 1 começou com o GP do Bahrein, em março.

Conheça o GP da Hungria 2010

GP da Hungria

O Grande Prêmio da Hungria 2010 ocorreu no dia 1º de agosto, sendo a 12º prova da temporada daquele ano e foi realizada em Hungaroring, em Budapeste. O GP da Hungria 2010 foi um dos circuitos mais disputados de toda a competição. A prova toda é composta de 70 voltas, seu comprimento total é de 306 quilômetros e o circuito é bastante travado e sinuoso. A corrida anterior ao GP da Hungria 2010 havia sido o Grande Prêmio da Alemanha e a corridoa seguinte aconteceu com o Grande Prêmio da Bélgica.

História do GP da Hungria

O Grande Prêmio da Hungria começou a realizar competições automobilísticas na primeira metade do século XX, em 1936, ainda no circuito de Népliget, em Budapeste. Neste ano aproximadamente 100 mil espectadores comparecem no circuito para acompanhar as corridas.

Formula 1 na Hungria

Entretanto, o circuito do GP voltou a ser usado em competições apenas no ano de1986, cinqüenta anos depois da primeira corrida, ano em que a disputa entrou oficialmente para o calendário da prova de Fórmula 1, desta vez o circuito mudou-se para Hugagoring, onde permanece até os dias atuais. Entre os pilotos da F1 que mais venceram o GP da Hungria estão o alemão Michael Schumacher, que emplacou quatro vitórias, e o piloto brasileiro Ayrton Senna, que venceu três vezes em Budapeste.

Resultados e números do GP da Hungria 2010

O imponente e disputado Grande Prêmio da Hungria 2010 valeu a pole position para o piloto alemão da Red Bull-Renault, Sebastian Vettel. A marca de Vettel foi de 1:18:773, no entanto no dia da corrida de premiação o piloto ficou no terceiro lugar no pódio. Seu companheiro de equipe o australiano Mark Alan Webber levantou a taça do GP da Hungria 2010 e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em segundo lugar na temporada de 2010.

Grande Premio da Hungria

Para saber sobre tudo o que ocorre no mundo dos circuitos e provas da Fórmula1 acesse o site da FIA, onde as informações são lançadas e atualizadas.

Curiosidades sobre os pilotos da Fórmula 1

No universo da Fórmula 1, dos GPs e dos pilotos há muito glamour, notícias e curiosidades. Uma delas é saber quanto recebe, por exemplo, um piloto de F1 ou que costumam fazer nas horas vagas. O piloto da Ferrari, Fernando Alonso, é um dos mais bem remunerados, ele chega a ganhar por ano aproximadamente 30 milhões de Euros, o equivalente a mais ou menos R$ 75 milhões de reais. Já o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, se diz torcedor fiel do Arsenal e já declarou ser fã do piloto Ayrton Senna e já fez diversas homenagens ao piloto brasileiro.

Carros de Formula 1 Hungria recebe F1

Pesquisar
Artigos Relacionados