GP da Espanha

links patrocinados

GP da Espanha

GP da Espanha

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 foi disputado pela primeira vez em 1913, mas só entrou para o calendário oficial da competição em 1968, passando a ser disputado todos os anos desde então. O circuito oficial da prova recebe o nome de Circuito de Catalunha e está localizado na cidade de Montmeló.

O local tem mais de quatro mil e quinhentos metros e oferece aos pilotos sessenta e seis voltas. Além de sediar anualmente o GP da Espanha, este circuito também recebe o grande prêmio de MotoCross e já foi palco de uma prova de ciclismo dos Jogos Olímpicos de Verão.

GP da Espanha de F1

O GP da Espanha de 2010 foi disputado no dia nove de maio e o grande vencedor foi Mark Webber, australiano e piloto da equipe Red Bull Racing. O piloto fez com que o espanhol Fernando Allonso desse adeus à vitória em casa, amargurando um segundo lugar após o pneu do carro de Lewis Hamilton estourar. O inglês, que estava em segundo lugar até a última volta, perdeu a chance de subir ao pódio. Sebastian Vettel, alemão e colega de equipe de Mark Webber chegou em terceiro lugar.

O também alemão e um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Michael Schumacher, fez uma excelente corrida e chegou em quarto lugar, sendo seguido por Jenson Button, da McLaren. O brasileiro Felipe Massa, por conta de problemas com o carro, terminou a corrida em sexto lugar e seu conterrâneo, Rubens Barrichello, fez uma boa prova mas a finalizou na nona posição.

Formula 1

Grande Prêmio da Espanha 2011

O Grande Prêmio da Espanha de 2011 aconteceu no dia 21 de maio, tendo o treino classificatório do dia anterior garantido a pole position para o australiano Mark Webber, da Red Bull Racing. O grande vencedor foi Sebastian Vettel, piloto alemão da Red Bull, que conquistou sua quarta vitória entre cinco etapas disputadas naquela temporada. O piloto, que largou na segunda posição, conseguiu assumir a liderança após a segunda troca de pneus. O inglês Lewis Hamilton, piloto da McLaren, ficou encostado no carro de Vettel até o fim e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo colega de equipe e conterrâneo de Hamilton, o inglês Jenson Button. Mark Webber, que havia conquistado a primeira posição no GP do ano anterior completou a prova em quarto lugar, sendo seguido por Fernando Allonso. O brasileiro Felipe Massa não conseguiu contornar os problemas com o câmbio e abandonou o circuito poucas voltas antes do fim. O também brasileiro Rubens Barrichello conquistou o péssimo décimo sétimo lugar.

Grande Premio da Espanha

Grande Prêmio da Espanha 2012

O GP da Espanha de 2012 foi diferente em relação aos demais e foi motivo de comemoração em especial para o piloto venezuelano Pastor Maldonado, que conquistou a pole position do treino classificatório após Lewis Hamilton ser punido e venceu a prova no dia seguinte, se tornando o primeiro piloto da Venezuela a vencer uma corrida de Fórmula 1.

Repetindo o feito de 2010, Fernando Allonso chegou em segundo lugar e foi seguido por Kimi Raikkonen. Os brasileiros se saíram mal na prova: enquanto que Felipe Massa foi punido e terminou em décimo quinto lugar, Bruno Senna foi atingido pelo carro de Michael Schumacher e teve de abandonar a corrida na décima terceira volta.

F1 2013 Espanha F1

Pesquisar
Artigos Relacionados