GP da Austrália

links patrocinados

GP da Austrália

GP da Austrália

Disputado desde 1928, o Grande Prêmio da Austrália, mais conhecido como GP, reúne fãs do mundo todo para assistir a um belo espetáculo de velocidade. O torneio só passou a fazer parte do campeonato de Fórmula 1, em 1985, ou seja, 57 anos depois da sua criação.

Durante a época da Segunda Guerra Mundial, o torneio sofreu algumas pequenas interrupções.

Ao todo, são 58 voltas em um total de 300 quilômetros.

Neste ano, o Grande Prêmio da Austrália foi realizado em 17 de março no Circuito de Albert Park e o grande vencedor da prova foi Kimi Raikkõnen. Já a pole position foi de Sebastian Vettel.

Em segundo lugar ficou Fernando Alonso. Já o brasileiro Felipe Massa ficou em quarto lugar na corrida.

Circuito de Albert Park

Localizado em Melbourne, na Austrália, o circuito recebe a Fórmula 1 há pouco mais de 16 anos. Para que as provas pudessem ser realizadas neste circuito, todo o asfalto teve de ser reconstruído. É considerado um percurso rápido, tendo poucas retas e não sendo favorável por este motivo a ultrapassagens.

Formula 1

Para a realização das provas, todas as arquibancadas e toda a infraestutura necessária são elevadas pelo menos com um mês de antecedência.

Kimi Raikkõnen

Kim Matias Raikkõnen, mais conhecido como Kimi Raikkõnen é piloto e representante da equipe da Lotus na Fórmula 1 e desde criança se destacou em corridas de kart. A primeira corrida profissional que disputou foi aos 15 anos e ficou na memória de muitas pessoas, porque a barra de direção quebrou no meio da corrida. Mas, Kimi continuou correndo.

Já no ano de 2000, ele venceu sete das dez provas da Fórmula Renault Inglesa.

O bom desempenho de Raikkõnen nas corridas, chamou a atenção de Peter Sauber, fundador da equipe Sauber e ainda exerce funções totalmente administrativas para a equipe.

Australia

Foi então, que com apenas 20 anos, no ano de 2001 iniciou sua carreira como piloto profissional na Fórmula 1.

Recentemente, Kimi Raikkõnen está sendo disputado por duas equipes para a competição de 2014, que são a Red Bull e a Lotus.

Curiosidades do Grande Prêmio da Austrália

Michael Schumacher é com certeza o melhor e maior piloto dos últimos tempos,e é dono de muitos recordes. No ano de 2004, ele se tornou o único piloto a chegar entre os três primeiros colocados em toda a temporada.

Pilotos de F1

Nascido em 1969 e de origem alemã, Schumacher foi sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo.

Com apenas 04 anos de idade, Schumacher ganhou seu primeiro carro de kart e foi o kartódromo de seu pai na Alemanha, que ele e seu irmão Ralf iniciaram a carreira.

Mas, ele só iniciou a carreira profissional aos vinte e dois anos, pois seu sonho era ser jogador de futebol.

Ao todo, ele já acumula mais de 300 corridas na carreira, e mais de 91 vitórias ao longo da carreira. Michael Schumacher é dono de uma fortuna avaliada em 600 milhões de euros.

Gp

 

Autodromo de F1

F1 2009 - GP de Mônaco

F1 2009 Gp de Mônaco

A Fórmula 1 é uma modalidade de esporte automobilístico, cuja primeira temporada foi realizada no ano de 1950. A Fórmula 1 possui algumas corridas de Grande Prêmios muito importantes, como a que acontece em Mônaco, na Europa todo os anos. A Fórmula 1 de 2009 do GP de Mônaco premiou um corredor britânico.

Sobre a F1 2009 – GP de Mônaco

A corrida do GP de Mônaco acontece todos os anos, desde antes da Fórmula 1 ser oficializada. Todas as corridas são realizadas na rua de Monte Carlo, conhecida por suas curvas estreitas em um percurso de 3.340 km. Com 78 voltas, a quilometragem rodada pelos carros que terminam a corrida é de 260.520 km.

A disputa começou a ser realizada no ano de 1929 e em 1950 se tornou parte da Fórmula 1. Desde então, já se passaram mais de 60 anos de competições oficiais.

O que e F1

A F1 2009 – GP de Mônaco aconteceu no dia 24 de maio e foi chamado de LXVII Grand Prix de Monaco. A marca de volta mais rápida dada na competição pertence ao brasileiro Felipe Massa da Ferrari, que fez a volta número 50 em 1:15.154.

Os carros que trabalharam com ao Sistema de Recuperação de Energia Cinética – KERS em 2009 foram os Kimi Räikkönen, Felipe Massa, Heikki Kovalainen, Lewis Hamilton e Nick Heidfeld, correndo pela Ferrari, McLaren-Mercedes e BMW Sauber.

Vencedor F1 2009 – GP de Mônaco

GP de Monaco

O grande campeão do Grande Prêmio de Mônaco foi o corredor Jenson Button com o carro construído pela Brawn – Mercedes. Ele se consagrou como 15° britânico a vencer a competição e completou as 78 voltas no tempo exato de 1:40:44.282.

O brasileiro Rubens Barrichello terminou a última corrida do GP de Mônaco em segundo lugar também pela Brawn – Mercedes e em terceiro lugar ficou o finlandês Kimi Räikkönen, correndo pela Ferrari, terminando a corrida em 1:15.746 e 1:15.425, respectivamente.

Maior vencedor do GP de Mônaco

Ganhando a competição do GP de Mônaco durante 6 anos, Ayrton Senna é o maior colecionador de prêmios da competição, no qual 5 vitórias foram consecutivas.

Ele ganhou nos anos de 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993. Com exceção do ano de 1987 quando correu com um carro das empresas Lotus – Honda, todas as outras vitórias foram conseguidas correndo pela McLaren e Honda. Ele também é o único brasileiro a ganhar o Grande Prêmio.

Sobre a F1 2009 - GP de Mônaco

O segundo maior vencedor foi o britânico Graham Hill, com 5 vitórias. Os anos que Hill ganhou foram em 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969. A McLaren é a construtora que mais possui títulos por equipe na competição, com 14 vitórias para os carros da marca. Em segundo lugar por equipes está a Ferrari, com 8 competições vencidas no GP de Mônaco.

Fatalidade

Um episódio fatal aconteceu nas pistas durante o GP de Mônaco de 1967. Um acidente deixou em chamas o carro do corredor Lorenzo Bandini, italiano que corria pela Ferrari. Bandini foi socorrido, mas sofreu queimaduras graves e faleceu no hospital três dias depois.

Maios vencedor do Gp de monaco fataliadade

GD Star Rating
loading...
GP da Austrália, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados