GP da Alemanha

links patrocinados

GP da Alemanha

GP da Alemanha

Os alemães sempre marcaram presença no automobilismo mundial, basta perceber que é da Alemanha que saem os principais pilotos que já atuaram ou atuam ainda na categoria. E é válido ressaltar que é um número amplo de pilotos se comparado a outros países, são pilotos são conhecidos do público como Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Timo Glock, Adrian Sutil e Nick Heidfeld, por exemplo. E há o também o mega campeão de corridas, o piloto Michael Schumacher.

Como não podia deixar de ser o Grande Prêmio da Alemanha é um dos circuitos mais tradicionais dentre todos que sediam o Campeonato Mundial de Fórmula 1 nos quatro cantos do mundo todos os anos. O GP alemão é utilizado para as corridas da F1 desde o segundo ano que o campeonato começou, em 1951, e só esteve fora de competições de automobilismo em três edições. O cumprimento total do circuito é 4.574 quilômetros.

Primeira edição do GP da Alemanha

Formula 1 na Alemanha

Em Berlim, em julho de 1926 foi a primeira vez que houve o Grande Prêmio da Alemanha no então conhecido circuito de AVUS, “Automobil-Verkehrs und Übungs-Strasse”, isto é, “Estrada para Condução de Automóveis e Treinamentos”. Esse nome dá a dimensão de como eram as coisas no começo de tudo, antes das milionárias corridas de automóveis que acontecem nos dias de hoje.

O GP da Alemanha se notabiliza por estar entre os seis grandes prêmios da categoria automobilística que surgiram na cena mundial como pioneiros, os outros GP’s foram o da França em 1906, Estados Unidos da América em 1908, Espanha em 1913, Itália em 1921 e Bélgica em 1925.

Ausências do GP da Alemanha na F1

Grande premio da Alemanha

Todas as vezes em que o Grande Prêmio da Alemha ficou foram do campeonato da Fórmula 1 da FIA foram devidamente justificadas, ao total foram três. No ano de 1955 foi a primeira delas em que o cancelamento da corrida aconteceu porque o circuito Nürburgring foi declarado fora dos padrões seguros exigidos depois de um trágico acidente em Le Mans. Cinco anos mais tarde, em 1960, o GP abriu o circuito exclusivamente para pilotos da Fórmula 2. No ano de 2007, um desentendimento entre instituições alemãs transformou o GP em um “GP da Europa”.

Michael Schumacher, super campeão da Alemanha

GP Alemanha 2013

O piloto alemão Michael Schumacher já foi sete vezes campeão do Campeonato Mundial de Fórmula 1, sendo considerado o maior vencedor de todos os tempos na competição. O campeão possui muitos recordes, como maior número de vitórias, voltas completas em menor tempo, pontos marcados, pole positions e maior número de corridas vencidas em uma só temporada.

Grande Prêmio da Alemanha hoje

O Grande Prêmio da Alemanha foi rodeado de muitas dúvidas a respeito do circuito Nurburgring, uma vez que surgiram rumores que não teria condições financeiras de sediar a F1 em 2013. Contudo, depois do impasse, ficou marcado, em julho haverá a edição da corrida na Alemanha.O GP da Alemanha sediará a nona etapa da competição que ao todo fará 19 corridas. A prova acontecerá depois do Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

F1 2013 Alemanha recebe Formula 1

Pesquisar
Artigos Relacionados