GP da Alemanha F1 2009

links patrocinados

GP da Alemanha F1 2009

GP da Alemanha F1 2009

Os GPs tiveram inicio na Europa durante o século XX. Atualmente este esporte é conhecido no mundo todo e apreciado também, os carros de Fórmula 1 são os considerados os mais avançados das categorias de corridas de automóveis. Aqui no Brasil o esporte sempre foi muito apreciado, sobretudo quando o Ayrton Senna corria através da marca Williams. Todas as competições em que o piloto corria atraiam a atenção de milhares de brasileiros e de pessoas do mundo todo. Muito admirado e cultuado após sua morte, foi um dos responsáveis por fazer com que inúmeros brasileiros passassem a admirar o esporte.

Devido à crise da Europa o ultimo GP da Alemanha aconteceu em 2009, sendo a nona corrida daquele ano, foi também o ano em que Felipe Massa sofreu um terrível acidente sendo impossibilitado de participar de toda a temporada. E também foi o circuito que garantiu a primeira vitória e pole ao piloto Mark Weber, o piloto demorou 130 corridas sem vencer sendo considerado o piloto que mais demorou a obter uma vitória.

GP da Alemanha

As colocações da corrida do GP da Alemanha de 2009 foram: em primeiro lugar Mark Weber, em segundo lugar Sebastian Vettel, em terceiro lugar Felipe Massa, em quarto lugar Nico Rosberg, em quinto Jenson Button, em sexto Rubens Barrichello e em sétimo Fernando Alonso.

Sobre o GP

Rubens Barrichello que iria homenagear Michael Jackson se ganhasse um lugar no pódio do GP da Alemanha de 2009, acabou sendo prejudicado ao parar duas vezes no pit stop. A primeira ao haver um problema durante o abastecimento, este problema lhe tirou 11 segundos da vantagem e a segunda parada aconteceu quando ele estava na segunda posição quase completando as ultimas voltas, mas Rubinho foi ordenado a parar desta vez a parada lhe roubou apenas 5 segundos. Mas mesmo assim voltou em quinto e terminou a prova em sexto.

Grande Premio da Alemanha

A corrida teve os dez primeiros lugares da largada, dedicados aos brasileiros: Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, porém o único que subiu ao pódio foi Felipe Massa, na terceira colocação.

O Autódromo

O Autódromo de Hockenheimring foi o palco onde se realizou o GP da Alemanha de 2009, este autódromo é considerado um dos mais importantes da trajetória da Fórmula1, ele passa por dentro de uma floresta chamada de Floresta Negra Alemã, possui formato oval e foi construído em 1932. A principio o autódromo de Hockenheimring era utilizado para corridas de motocicletas, mas em 1965 como a vila de mesmo nome do autódromo e onde ele se localizava foi elevada ao nível de cidade, então passou a ocorrer neste local os Grandes Prêmios de Fórmula1. Dentre os acontecimentos marcantes houve a morte de dois pilotos: Jim Clarke e Patrick Dépailler.

Brasileiros na Alemanha

F1 na Alemanha

Os brasileiros que fizeram parte da história dos GPs da Alemanha no autódromo de Hockenheimring foram Émerson Fittipaldi alcançando em 1970 a quarta colocação, Nelson Piquet que estreou na Fórmula1 em 1978, tendo alcançado três vitórias a primeira em 1981, a segunda em 1986 e a terceira no ano seguinte, ou seja, em 1987, todas no autódromo de Hockenheimring.

Outro brasileiro que brilhou nos GPs da Alemanha foi Ayrton Senna tendo alcançado igualmente Nelson Piquet três vitórias: a primeira em 1988, depois em 1989 e por fim em 1990, porém a vitória de 1989 não foi comemorada por Ayrton devido à morte de um grande amigo seu chamado Arnaldo Botelho.

Formula 1 na Alemanha Provas no GP da Alemanha

Pesquisar
Artigos Relacionados