Gaviões da Fiel

links patrocinados

Gaviões da Fiel

Gaviões da Fiel

Foi em 1910, quando um time de origem inglesa passou pelo eixo Rio São Paulo e com isso em um bairro chamado Bom retiro na cidade paulista, um grupo de pessoas ficaram encantados com a seleção do Corinthian Football Club. Sendo que nesta época, poucos times poucos times tinham destaque, e mantinham-se por estarem em alta sociedade. A passagem do time inglês fez com que alguns jovens idealizassem e fundassem um projeto que criou o Corinthians.

Após sua criação, foram dois anos de muita luta para conseguir patrocinadores e ser reconhecido pela sociedade. E então, em 1913 foi convocado ao para sua primeira competição, o campeonato paulista. Com este grande acontecimento de inserção do time Corinthians, houve a necessidade de construção de um campo de futebol que fosse registrado como sua sede. Ocorreram muitas dificuldades financeiras e se não tivessem conseguido ajuda de terceiros não teriam conseguido realizar a construção do seu campo.

E mais menos 3 anos a obra estava concluída e naquela época ficava nas imediações onde hoje esta o Clube de Regatas Tietê. E nos dias atuais estima-se que o Corinthians possui mais de 25 milhões de torcedores espalhados por todo o mundo.

Gavioes da Fiel 2013

Torcida organizada Corinthians

A torcida organizada do Corinthians foi instituída no ano de 1969, porém já algum estava sendo discutido um método para sua criação. E em julho de 1969, o Grêmio da Gaviões da Fiel foi fundado. Ao qual o principal objetivo de sua formação era que seus integrantes pudessem reivindicar seus direitos quanto a política e administração do clube Corinthians.

Corinthians Gavioes da Fiel

A Gaviões da Fiel nasceu em uma época em que a ditadura militar estava implantada e a liberdade de expressão era reprimida pelo governo. Anos depois de sua criação, a Gaviões da Fiel passa por um problema, um de seus fundadores sai da organização da torcida, para liderar a torcida de outro clube. Até o ano de 2013 o grêmio da Gaviões da Fiel já possui quase 100 mil sócios.

Como participar da torcida organizada do Corinthians a Gaviões da Fiel

Para participar da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, é necessário que os interessados em ingressar no grêmio sejam associados do time, que por meio de uma carteirinha de sócio podem participar de qualquer evento relacionado a Gaviões da Fiel.

Gavioes da Fiel 2013

Mas antes de ingressar na torcida é preciso realizar um cadastramento, que é exigido a apresentação de documentos pessoais como RG, CPF e Comprovante de Residência, ao qual este cadastro é gratuito e a carterinha de integrante da torcida organizada Gaviões da Fiel sai no mesmo dia, podendo até sair na hora do cadastramento.

Vantagens de ser associado da Torcida Organizada Gaviões da Fiel

Ao se tornar associado da torcida organizada Gaviões da Fiel do Corinthians, você poderá ter acesso a jogos do time ao lado da torcida, fazer viagens com a Gaviões por meio de caravanas para torcer por time. Se ainda não é associado do Corinthians e tem interesse acesse o site do time e confira mais informações quanto fazer parte.

Torcida do Corinthians Torcedores do Corinthians

Pesquisar
Artigos Relacionados