Futsal 2014

links patrocinados

Futsal 2014

O futsal ou futebol de salão é uma prática esportiva muito comum no Brasil e em outros países. Sendo uma das modalidades olímpicas, os campeonatos de Futsal 2014 já possuem muitas datas divulgadas em seus calendários. Confira algumas informações sobre essa disputa, que foi adaptada dos campos para as quadras.

Campeonato do Futsal 2014 no Brasil

Futsal 2014 Futsal 2013

Em território nacional, acontece a Taça Brasil de Futsal 2014, ainda sem datas previstas pela Federação da modalidade. Nessa ocasião, os maiores campeões de cada estado se reúnem para disputar o primeiro lugar na competição. Esse torneio do Futsal 2014 será o 41° a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS.

Os times que mais possuem títulos nessa disputa são a Associação Desportiva Jaraguá, de Santa Catarina e o Sumov Atlético Clube, do Ceará, ambos com 9 primeiros lugares conquistados. Em 2013 o campeonato foi realizado no município de Erechim, no Rio Grande do Sul, sendo que a equipe campeã foi o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, o time da casa.

Futsal

Super-Liga nacional de Futsal

A Super-Liga do Futsal 2014 também é um campeonato que será realizado no próximo ano. A disputa estará entrando em sua 10° edição e são selecionadas 8 equipes para participar dos jogos: o time da cidade que sedia a competição, os vencedores das regionais e os dois melhores grupos do campeonato Liga Futsal.

Os times são separados em duas chaves, com 4 equipes cada um, que irão disputar entre si até chegar nas semi-finais do torneio. Para A Super-Liga Futsal 2014 ainda não foram decididas as equipes e nem o município anfitrião, já que essas escolhas serão feitas ao longo do ano de 2014.

Saiba mais

Outros datas de campeonatos de Futsal nacionais

No calendário do Futsal 2014 outras competições já foram marcadas, como as ligas regionais femininas e masculinas, acontecendo em dias de março, abril, maio e novembro. As disputas para selecionar as melhores equipes por região se dão no mês de agosto para os estados do Sul e do Sudeste, em setembro para o Centro-Oeste e em outubro para os times do Norte e Nordeste do país.

As categorias Adulto, Sub 17 e a Sub 15 terão seus devidos campeonatos sendo realizados também com o decorrer de 2014. Contendo informações tanto sobre os times femininos quanto sobre os masculinos, todos os interessados no Futsal 2014 podem consultar o calendário de datas diretamente no site oficial da CBFS.

Confira mais

Campeonato Europeu do Futsal 2014

Uma das competições que prometem agitar o Futsal 2014 é o Campeonato Europeu de Futsal Masculino. Será 12 países competindo pelo tão esperado primeiro lugar e são eles Portugal, Espanha, Itália, Rússia, Azerbaijão, República Tcheca, Eslovênia e o da Bélgica, time anfitrião da competição.

Essa será a 9° edição da disputa e no Futsal 2014 aparecem os três países com medalhas no torneio futebolístico. O maior campeão é a equipe espanhola, com 6 medalhas de ouro, seguida pelas seleções da Rússia e da Itália, com uma vitória cada. A competição acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro de 2014.

Pesquisar