Frutas Laxativas que combatem a Prisão de Ventre

links patrocinados

Frutas Laxativas que combatem a Prisão de Ventre

A prisão de ventre é um problema muito comum, mas ela causa diversos transtornos. Apesar de ter maior incidência em mulheres, é certo dizer que este problema atinge mais de 20% da população brasileira. A prisão de ventre não atrapalha apenas o organismo, mas também a parte emocional de quem sofre com esse problema. Mas, como ela está diretamente ligada à alimentação, diversos alimentos podem ajudar na melhora desse problema.

Confira mais

Frutas Laxativas que combatem a Prisão de Ventre Conheça asFrutas Laxativas que combatem a Prisão de Ventre

Em geral, a prisão de ventre normalmente engloba diversos fatores, como a velocidade de metabolismo, dificuldade de digestão e até mesmo sensação de constipação, ou seja, quando fica muito difícil a evacuação. Pode-se dizer que a prisão de ventre é caracterizada pelo número de evacuações, ou seja, quem evacua menos de três vezes por semana, ou que apresente fezes duras sofre de constipação. Quem sofre com a prisão de ventre é capaz de evacuar mesmo com grande esforço e está suscetível à dores. Algumas frutas laxativas ajudam a combater este incômodo. Esse tipo de fruta mantém o funcionamento do organismo sempre regulado e por isso, não é indicado para pessoas que tenham diarreia crônica. O ideal é que sejam consumidas até três porções diárias de frutas laxativas. Conheça quais são as frutas laxativas mais conhecidas e que devem passar a fazer parte do seu cardápio diário.

Prisão de Ventre

Principais frutas laxativas: Ameixa, Mamão

Uma fruta laxativa que deve passar a fazer parte do seu cardápio é a ameixa, que contém uma grande quantidade de fibras, que ajudam a regular o bom funcionamento intestinal. Além disso, a ameixa contém uma substância que ajuda a absorver mais água do organismo e ainda acelera o trânsito intestinal. A recomendação ideal é que sejam consumidas de duas até quatro ameixas frescas ou secas por dia. Outra importante fruta laxativa que ajuda no combate à prisão de ventre é o mamão. Por isso, não é a toa que um dos tipos de mamão é chamado de papaia. A papaína, é uma enzima que auxilia a digestão de proteínas e diminui o tempo de exposição do bolo fecal. O ideal é consumir até uma unidade da fruta por dia.

Saiba quais as Frutas Laxativas que combatem a Prisão de Ventre

Abacaxi e Kiwi

O abacaxi por sua vez, contribui para uma melhor digestão das proteínas, promovendo assim um melhor aproveitamento dos nutrientes e facilitando a digestão pesada. O ideal é tomar um copo de suco de abacaxi ou consumir até duas fatias dessa fruta laxativa por dia. Vale ressaltar que o suco é um pouco melhor do que consumir apenas fatias de abacaxi, já que ele aumenta as propriedades antioxidantes e diuréticas do corpo. O kiwi também é uma fruta laxativa que auxilia na digestão, graças a uma enzima que estimula os receptores do cólon, facilitando dessa maneira a laxação. Além disso, essa enzima auxilia no processo intestinal. O ideal é consumir até dois kiwis ao dia.

Frutas Laxativas que combatem a Prisão de Ventre - saiba mais

Amora e Abacate

Outra fruta laxativa que deve passar a fazer parte do seu cardápio é a amora, já que essa é uma fruta rica em antocianinas, compostos bactericidas e antioxidantes que auxiliam na evacuação. Já o abacate sempre foi visto como um grande vilão da saúde, por ser muito gorduroso. Mas, as gorduras monoinsaturadas presentes nessa fruta laxativa auxiliam na lubrificação das fezes, que ajuda na hora de evacuar.

Pesquisar
Artigos Relacionados