FKERJ 2014

links patrocinados

FKERJ 2014

As práticas esportivas devem ser incentivadas para todos os públicos, pois trazem qualidade de vida e benefícios para a saúde, para a mente e para a capacidade de aprender a competir. O karatê chama a atenção por não ser tão tradicional no Brasil, mesmo assim o país o país possui vários atletas de destaque que representam a pátria e sua região em competições nacionais e internacionais. Quem mora no Rio de Janeiro e se interessa por esse assunto deve conferir um pouco mais sobre a FKERJ 2014.

O que é a FKERJ e a sua história

FKERJ 2014 FKERJ 2013

FKERJ é a sigla usada para designar a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro. Essa organização é de administração pública estadual e sua principal função é a de incentivar a prática da modalidade esportiva do Karatê, assim como reunir todos esportistas sob uma única entidade. A entidade foi fundada no ano de 1975, a quase 40 anos antes do do FKERJ 2014.

O esporte originalmente foi criado na China como uma arte marcial que incorporava várias teorias para que a prática fosse exercida. Os principais golpes conferidos quando se está praticando o karatê são os chutes, socos, joelhadas e outros tipos de batidas com membros do corpo. Regulado e organizado pela FKERJ 2014, o esporte possui vários tipos de competições.

Confira FKERJ 2014

Campeonatos mais importantes do FKERJ 2014

Entre as competições mais importantes da FKERJ 2014 está o Campeonato Brasileiro de Karatê, a disputa mais importante do território nacional e cuja as seletivas estão ocorreram ao longo do ano de 2013. Os melhores colocados em nível nacional ainda se classificam para o Campeonato Sul-Americano de Karatê. Em 2014, o torneio será disputado na Bolívia, selecionada como sede desse ano.

Nas etapas mais regionais, destaque para o Campeonato Regional Metropolitano, a Regional dos Lagos e a Regional Sul-fluminense. Devem ser citados ainda as diversas seletivas organizadas e apoiadas pela FKERJ 2014, como a Copa Lirton Monassa de Karate, a Copa Benedito dos Santos de Karate e a Copa Cidade Inteligente de Karate .

FKERJ 2014 - saiba mais

Sobre as unidades filiadas à Federação de Caratê do Rio de Janeiro

A Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro possui vários filiados e que também fazem parte das competições regionais e nacionais da FKERJ 2014 e outras organizações. Algumas delas são a Associação de Karatê de Araruama, a Associação Maricaense de Karatê – Do e a Associação Saquaremense de Karatê.

Além da cidade do Rio de Janeiro, a FKERJ 2014 também possui filiadas em municípios da região metropolitana, como Duque de Caxias, Belford roxo e Niterói, além de em outras regiões como em Macaé, Rio das Outras, Teresópolis, Volta Redonda, Barra do Piraí e Barra Mansa. Ao todo são 26 unidades espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro.

FKERJ

Encontrar mais informações sobre o FKERJ 2014

Mais informações sobre a FKERJ 2014 podem ser encontradas em seu site oficial na Internet. Também é possível ter acesso em sua página no Facebook, que possui postagens periódicas sobre o esporte.

Pesquisar