Fique atento aos sinais de depressão

links patrocinados

Fique atento aos sinais de depressão

A depressão é uma doença silenciosa e que afeta mais da metade da população mundial, seja qual for a idade, a etnia e o sexo. Vale ressaltar, que pessoas com histórico da doença na família são mais propensas a desenvolver a depressão, mas alguns hábitos comportamentais podem agravar ou favorecer o aparecimento da doença.

Por isso, é muito importante ficar atento aos sinais. Muitas pessoas chegam até mesmo a acreditar que o mal estar decorrente da doença faz parte da personalidade ou então que os problemas vão desaparecer naturalmente com o tempo.
Portanto, se você estiver com algum dos sintomas que vamos listar aqui, procure a ajuda de um médico especialista.

Fique atento aos sinais de depressão – Insônia e Ansiedade

Fique atento aos sinais de depressão Confira e Fique atento aos sinais de depressão

Um dos sinais de depressão é dormir pouco ou sofrer com insônia. A falta de sono afeta diretamente o metabolismo do nosso corpo e serve como propulsor para o aparecimento da depressão.

O maior perigo está em trocar o dia pela noite, causando desiquilíbrios psicológicos e físicos. Isso porque o nosso corpo é programado para realizar atividades durante o dia e para repousar durante a noite.

Depressão

Confira mais

A insônia também favorece o aparecimento da depressão, porque ela acaba fazendo com que o corpo não descanse a quantidade necessária e recomendada. A insônia também acaba causando alterações drásticas no humor.

Fique atento também ao sofrimento antecipado. Passar por situações estressantes e de intensa ansiedade, todo mundo passa, mas se isso estiver se repetindo com frequência pode ser um sinal de depressão. Além disso, ficar cultivando pensamentos negativos e pessimistas pode favorecer o aparecimento e desenvolvimento da depressão.

Sinais de depressão

Fique atento aos sinais de depressão – Humor e apetite

Uma variação constante de humor também pode configurar um quadro de depressão. Na maioria dos casos da doença, o indivíduo oscila entre quadros de extrema euforia e de tristeza. Em alguns casos, o indivíduo só apresenta uma tristeza constante. Por isso, fique atento, quando esse quadro durar mais do que 15 dias, procure a ajuda de um profissional.

Outro sinal que pode ser de depressão é a perda de apetite. O indivíduo que começa a desenvolver um quadro de depressão, acaba não sentindo fome porque a comida não é capaz de amenizar a sua insatisfação. É uma incapacidade de sentir prazer.

Fique atento aos sinais de depressão - saiba mais

Fique atento aos sinais de depressão – Perfeccionismo e Solidão

Se apegar a pequenos detalhes e quere as coisas exatamente do seu jeito, pode não ser um problema. Mas fique atento, quando esse sentimento se torna uma obsessão pode favorecer o aparecimento da depressão. É importante você querer que as coisas deem certo, mas tome cuidado para que o fracasso, tente-o ver como uma maneira de aprendizado.

A solidão também nem sempre é um problema. Mas quando o indivíduo começa a se esquivar do convívio social por achar que ficar isolado lhe dá mais confiança do que a sensação de insegurança que ele pode a vir a sentir neste convívio, fique atento, isso pode ser um sinal de depressão.

Ao menor sinal, procure um médico especialista.

Pesquisar
Artigos Relacionados