FBF Intermunicipal 2014

links patrocinados

FBF Intermunicipal 2014

O campeonato de clubes de cidade do estado da Bahia ocorre todos os anos, sendo muito tradicional no estado, com bastante rivalidade entre alguns municípios em específico. Acontecendo todos os anos nos campos amadores da Bahia, confira mais informações sobre a disputa e organização do FBF Intermunicipal 2014 .

Sobre a Federação Bahiana de Futebol e os campeonatos que coordena

FBF Intermunicipal 2014 FBF Intermunicipal

Federação Bahiana de Futebol é a responsável em organizar o FBF Intermunicipal 2014. A entidade foi criada ainda no começo do século XX, mais precisamente no ano de 1913 e desde então atua na coordenação das disputas futebolísticas do estado, sendo que atualmente a maior organização e também a mais importante no cenário estadual e nacional é a do Campeonato Baiano de Futebol.

Mas além dele, a federação coordena os times profissionais de outras divisões e também os clubes juniores, amadores, femininos, juvenis e infantis. A sede da mesma está situada em Salvador, capital do estado. A entidade esportiva também representa o FBF Intermunicipal 2014, uma competição de futebol que envolve diversos times de cidades da Bahia com as equipes possuindo o objetivo de levar para a casa o título de melhor clube de futebol da região.

FBF

A história das edições anteriores do FBF Intermunicipal 2014

O FBF Intermunicipal 2014 é um campeonato da Bahia que acontece desde o ano de 1946. O maior vencedor da categoria é o time de Itabuna com 8 títulos conquistados ao longo da disputa, mas que não participa mais com destaque do campeonato desde a década de 60. Em segundo lugar na lista aprece o Cachoeira, com títulos conquistados entre os anos de 1967 e 1999.

O campeão mais recente da competição de futebol é o Itajuípe, sob o nome oficial de Clube Regatas Flamengo de Itajuípe. Representando sua cidade baiana, o clube é o mesmo que venceu também em 1987, acumulando 2 vitórias em seu currículo. A próxima disputa é o FBF Intermunicipal 2014, sem ainda previsão de qual será o grande vencedor do mesmo.

FBF Intermunicipal 2014 - saiba mais

Preferidos para a vitória do Campeonato Intermunicipal

Entre os favoritos para conseguir ganhar o FBF Intermunicipal 2014 estão o Itajuípe, São Francisco do Conde e Porto Seguro, os mais recentes vencedores da competição. Entretanto, como o futebol é uma caixinha de surpresas tudo pode mudar na próxima temporada de jogos do estado.

FBF Intermunicipal

Arbitragem do FBF Intermunicipal 2014

A Federação Bahiana de Futebol é também responsável pela escalada de árbitros e assistentes que estarão na disputa do FBF Intermunicipal 2014. Como a disputa ocorre ainda dentro do cenário amador, os profissionais que ajudam a apitar os jogos do Campeonato Intermunicipal de Futebol são da própria Federação Bahiana de Futebol ou ainda da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Toda a tabela de programação dos jogos amadores e mesmo o quadro de arbitragem das partidas que ocorrerão no FBF Intermunicipal 2014 são dados que poderão ser consultados na página da federação. O acesso é gratuito e as informações podem ser baixadas ou visualizadas de forma online.

Pesquisar