Extrato 2014 Previdência Social

links patrocinados

Extrato 2014 Previdência Social

O sistema de previdência social é um serviço que existe no Brasil e em outros países do mundo para assegurar os trabalhadores em diversos tipos de situações que possam ocorrer. Sendo uma das utilidades do órgão, confira mais informações sobre como fazer a consulta ao Extrato 2014 da Previdência Social.

Sobre a Previdência Social

Extrato 2014 da Previdência Social Previdência Social 2014

Previdência Social é um serviço utilizado pelos cidadãos como uma forma de seguro relacionado ao trabalho. A sua coordenação do Brasil é de responsabilidade de um Ministério específico, criado no ano de 1974 para cuidar de aposentadorias, auxílio-desemprego, auxílio-invalidez, auxílio-reclusão, salário maternidade, pensão por diversos motivos, salário família, Extrato 2014 da Previdência Social, entre outros serviços.

O que é Extrato 2014 da Previdência Social

O que é o Extrato 2014 da Previdência Social

Todas as transações feitas em entidade exigem que o cidadão fique atento quanto ao Extrato 2014 da Previdência Social. Esse é um arquivo muito importante para as pessoas, pois mostra com detalhes sobre as relações de pagamento e recebimento que a mesma possui junto ao CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Uma das informações que pode estar contidas, por exemplo, é sobre o tempo de contribuição que o cidadão já possui.

Quem quer saber mais sobre esses detalhes sobre seu vincula com o sistema previdenciário pode se dirigir até uma das unidades do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para retirar o seu documento. Ele pode ser impresso de forma direta nos caixas eletrônicos das instituições financeiras em questão. O Extrato 2014 da Previdência Social pode ser consultado também de forma virtual.

Como retirar o Extrato 2014 da Previdência Social

Retirar o extrato de forma virtual também é possível

Quem está interessado em ver o Extrato 2014 da Previdência Social o mais rápido o possível pode optar pela utilização da Internet. A organização oferece aos seus cidadãos a plataforma do DataPrev, um sistema virtual que permite a inserção e a consulta do processamento de dados da Previdência.

O Extrato 2014 da Previdência Social pode ser acessado e até impresso, caso o trabalhador ache necessário, por meio desse site oficial da entidade. Para ser bem sucedido no processo de visualização do documento é preciso ter em mãos o número do benefício, o nome do contribuinte, o número de seu CPF e a data de nascimento completa.

Utilidade do Extrato 2014 da Previdência Social

Utilidades além do Extrato 2014 da Previdência Social

Além e auxiliar na retirada do Extrato 2014 da Previdência Social de uma forma simplificada e sem a necessidade de filas, o DataPrev também possui outras utilidades. Por meio do site da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social há ainda a possibilidade de fazer consultas em licitações e no balanço de orçamento da conta pública relacionados ao DataPrev.

Já de interesse próprio do cidadão, por meio do mesmo sistema que disponibiliza na tela do computador o Extrato 2014 da Previdência Social, as pessoas ainda podem ter acesso a uma aposentadoria menos burocrática e ainda encontrar informações referentes ao seguro-desemprego. O DataPrev foi oficializado no ano de 2010, a partir de um decreto geral sobre a sua utilização.

Pesquisar
Artigos Relacionados