Exemplos de medicinas alternativas

links patrocinados

Exemplos de medicinas alternativas

Confira uma lista com apenas alguns Exemplos de medicinas alternativas.

Como funciona a homeopatia

A homeopatia é uma espécie de terapia que está inserida entre os exemplos de medicinas alternativas, sendo uma das mais usadas e conhecidas pelo público no geral. Esse termo é usado desde sua invenção em meados do século XVIII e quer dizer cura pelo que é semelhante, ou seja, a homeopatia é uma prática que consiste em dar em pequenas quantidades elementos que fariam o corpo ficar doente.

Exemplos de medicinas alternativas Confira os Exemplos de medicinas alternativas

De acordo com a prática, o tratamento eficaz da doença só pode vir por meio de uma restauração do equilíbrio energético do corpo humano. Sendo um dos exemplos de medicinas alternativas mais usados em todo o mundo, a homeopatia possui tanto as suas críticas positivas, quanto negativas, mas aqui do Brasil, ela faz parte do SUS – Sistema Único de Saúde.

Saiba os Exemplos de medicinas alternativas

Exemplos de medicinas alternativas: sobre a cromoterapia

Já a cromoterapia é uma terapia que utiliza as luzes e cores para alcançar seus objetivos. Também estando entre os exemplos de medicinas alternativas, essa técnica consiste em também incentivar uma maior harmonia na energia humana, descrita como vital.

Um dos efeitos terapêuticos utilizados pela cromoterapia é a utilização de luzes de led, na qual o azul é descrito como calmante, o vermelho como estimulante, o amarelo como energizante e o violeta como transmissor de serenidade, sendo que também há diferença de acordo com o tom usado. Estando entre os exemplos de medicinas alternativas, ela está sendo mais disseminada conforme o tempo.

Conheça os Exemplos de medicinas alternativas

Como funciona a acupuntura

Um dos exemplos de medicinas alternativas mais aceitos pelos profissionais da medicina tradicional é a acupuntura, que consegue efeitos que a ciência não consegue explicar. A grande aposta dessa técnica é colocar agulhas pelo corpo em pontos totalmente estratégicos com a função de retornar ao organismo a sua energia vital.

Sendo um método muito comum na medicina chinesa, a acupuntura ainda é considerada como tratamento complementar, não são simples agulhas utilizadas. Dependendo do material utilizado é usado uma espécie de material, que pode vir a ser de prata, quartzo, ouro e outros. Está também entre os exemplos de medicinas alternativas bastante conhecidos.

Exemplos de medicinas alternativas - saiba mais

Exemplos de medicinas alternativas: sobre a técnica da fitoterapia

A fitoterapia consiste no uso de medicamentos e produtos naturais para estimular a cura de doenças e outros males que podem vir a afetar os seres humanos. Estando entre os exemplos de medicinas alternativas, ela utiliza diversos tipos de ervas, raízes e outras plantas como matéria prima para a produção de remédios.

Seus conhecimentos também vêm da cultura oriental, mais especificamente da China, e, muitas receitas possuem seus efeitos comprovados cientificamente. O que foi dito a centenas de anos atrás e repetido por nossas avós pode ser verdade: alguns chás possuem propriedades curativas ou de melhora de sintomas e podem ser benéficos para quem possui de gripe à depressão.

Vale lembrar que a OMS – Organização Mundial da Saúde recomenda não trocar a medicina tradicional pelos exemplos de medicinas alternativas, usando essas técnicas somente como complementares aos tratamentos.

Pesquisar
Artigos Relacionados