Exame de Gravidez

links patrocinados

Exame de Gravidez

Exame de gravidez

Muitas mulheres já passaram por momentos que por um motivo ou outro acharam que estavam grávidas. Muitas de fato estavam grávidas e outras constaram que não passava de uma impressão.

Para a mulher ter certeza se está ou não grávida é preciso fazer o exame de gravidez.

Sobre o Exame de gravidez

Há vários tipos de exames de gravidez. Todos eles possuem os pontos positivos e os negativos e devem ser feito durante um certo período para comprovar a gravidez.

Os testes de gravides vendidos em farmácias e drogarias possuem a mesma configuração. Eles alertam a presença do hormônio HCG na urina, que é produzido pelo corpo quando a mulher está grávida.

Há também os exames de sangue feito em laboratórios, os qualitativos e quantitativos. A primeira opção avalia apenas a presença ou não de HCG e a segunda indica também a quantidade do hormônio, que indica o tempo de gestação. Mas essa informação pode ser facilmente obtida em uma ultrassonografia.

Como fazer o teste de gravidez

Há também uma opção de exame de gravidez pouco utilizada, mas que na falta da demais pode ajudar. É o exame pélvico. O médico pode detectar alguns sinais que indicam gravidez. Durante a gestação há alteração na cor e tamanho da vulva, no formato do útero e na textura do colo uterino. Essa forma de exame é importante para detectar gestações tubárias de forma precoce. Além disso, a mulher pode sentir os seios aumentados e doloridos, enjoos, mais vontade de urinar e muitos outros.

Exame de gravidez – a melhor opção

Não existe uma opção melhor de teste de gravides. O de farmácia, por exemplo, possui a vantagem de ser acessível e apresenta um bom índice de acerto. Vale a pena para os casos de menstruação atrasada em alguns dias. Caso dê positivo, é importante marcar uma consulta com médica e realizar um exame de sangue que confirme com mais precisão a gravidez.

Como saber se deu positivo

Caso dê negativo, é bom que repita uma semana depois. O exame sanguíneo possui a vantagem de passar pela avaliação de um médico, sem assim é mais seguro e apresenta a gravidez de forma mais detalhada. Já o exame pélvico é útil quando nenhuma das outras opções estiver ao alcance da mulher. Geralmente é feito em lugares distantes, sem muito acesso à tecnologia e medicina um pouco mais avançada.

Importância do exame de gravidez

Teste de Farmacia

É muito importante toda mulher que desconfiar estar grávida realizar um exame de gravidez. Quanto antes ela confirma a gestação, melhor. Pois assim ela pode iniciar todos os exames de pré-natal necessários para uma gravidez segura e tomar todas as providências necessárias para a saúde do bebê. Os exames diminuem o risco de complicações na gravidez e asseguram um conforto maior o feto.

Não é preciso ter vergonha de fazer o exame de gravidez e nem medo. As farmácias e os laboratórios possuem total descrição. Além disso, os procedimentos são feitos de forma rápida e simples e a mulher não sente nenhuma dor ou desconforto.

Importancia do Exame de Gravidez Exame de Gravidez  a melhor opcao

Pesquisar
Artigos Relacionados