Estádios da Copa 2010

links patrocinados

Estádios da Copa 2010

Estádios da Copa 2010

Sobre os Estádios da Copa 2010

A Copa do Mundo de futebol está chegando. Nesta edição, o evento será realizado na África do Sul. Ao todo, serão dez estádios que receberão as partidas de futebol. Desses, cinco já foram entregues após as obras feitas para as adequações exigidas pela Fifa. A outra metade está sendo construída e tem previsão de término para dezembro de 2009. Conheça, a seguir, os estádios da Copa do Mundo 2010.

Soccer City – Sofreu uma remodelação para a Copa 2010. Fica em Johannesburgo e também está sendo ampliado. Assim, sua capacidade passará de 80 mil para 94 mil lugares.

Ellis Park – O estádio, que passou por reformas, fica em Johannesburgo e tem capacidade para 70 mil pessoas.

Nelson Mandela Bay – Localizado em Port Elizabeth, o estádio da copa 2010 já foi inaugurado e receberá em cada partida 49 mil espectadores.

Royal Bafokeng Stadium – Passou por uma pequena reforma e já está pronto. Fica em Rustenburg. Comporta 42 mil pessoas.

Peter Mokaba Stadium – 45 mil lugares é a capacidade deste estádio, que ainda está em construção na cidade de Polokwane.

Mbombela Stadium – Em construção, o estádio tem capacidade de 46 mil lugares e está na cidade de Nelspruit.

Lofts Versfeld Stadium – O estádio, que passou por reformas, tem 106 anos, um dos mais antigos já usados em Copas do Mundo. Tem capacidade para 49 mil torcedores.

Free State Stadium – Localizado na cidade Bloemfontein, sofreu uma pequena ampliação e tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas. Originalmente é a casa de um time de futebol e outro de rugby.

Green Point Stadium – O estádio, que fica na Cidade do Cabo, é um dos que ainda estão em construção. Receberá 68 mil torcedores por jogo.

Moses Mabhida Stadium – Construído especialmente para a Copa, esse estádio está na cidade de Durban e tem capacidade para 70 mil pessoas.

Brasil x Espanha - Oitavas de Final Copa 2010

Brasil x Espanha – Oitavas de Final Copa 2010

Sobre Brasil x Espanha – Oitavas de Final Copa 2010

Se o Brasil se complicar no seu grupo e se classificar em segundo lugar é bem provável que enfrente a poderosa seleção da Espanha já nas oitavas de final. Se esse cenário se confirmar, a partida será disputada no dia 29 de junho (terça-feira) às 15h30. Alguns jogos já são marcados com certas expectativas por serem entre equipes que já tem fama e reputação a defender.

Possibilidades de confronto

Como o grupo da Espanha é relativamente fácil, a Fúria deve mesmo garantir o primeiro lugar. Os seus adversários na primeira fase são Chile, Suíça e Honduras. Assim, um duelo entre Brasil x Espanha aconteceria apenas se o Brasil não ficasse em 1º no seu grupo. De qualquer maneira, aquilo que esperamos pode não ser o verdadeiro resultado final, sendo que muitas vezes os times nos decepcionam ou surpreendem.

A Espanha chega à África do Sul com status de favorita, principalmente pela conquista da Eurocopa de 2008 em cima da Alemanha. A boa fase de seus atletas, principalmente da base do Barcelona, garante esse favoritismo dado pela imprensa.

Os principais destaques da seleção espanhola são a dupla de ataque Fernando “Il Niño” Torres e David Villa (recém-contratado pelo Barcelona por 40 milhões de Euros). Outro jogador de destaque é o meia Xavi, considerado o cérebro da seleção.

Divisão das equipes

A Copa do Mundo de 2010, com todos os jogos sediados na África do Sul, conta com o total de 32 equipes que estão disputando o título de vencedoras do campeonato. Portanto, primeiramente essas equipes tiveram que ser divididas entre elas para formarem os grupos de confronto.

Na sequência, a totalidade dos grupos foi de oito chaves que teriam seus integrantes disputando entre si. Com isso, os dois melhores times de cada grupo avançam para as oitavas de final, que são mais um passo para chegar ao resultado mais próximo dos vencedores.

Mesmo ainda sendo incerto se o Brasil e a Espanha vão de fato se confrontar nos gramados, por fazer as contas antes do jogo dá para saber que a possibilidade existe. Porém, é só assistindo aos jogos para ter certeza dos resultados. Depois, resta torcer pelos nossos representantes brasileiros.

Pesquisar