Esportes populares nos Estados Unidos

links patrocinados

Esportes populares nos Estados Unidos

A realidade vivida pelos estadunidenses e canadenses é bastante distinta daquela vivenciada pelos demais países do continente americano, a primeira diferença essencial é o clima, enquanto a maior parte da América do Sul e da América Central são de caráter tropical, a América do Norte possui um clima mais frio, com muita protuberância de neve e quedas de temperatura, o que torna alguns elementos culturais mais vivaces nessas regiões, como os esportes sob o gelo (patinação no gelo, rugby, entre outros), tomar líquidos quentes, com grande destaque para o café que é grande símbolo norte – americano, frieza da população, entre outros, além do fator climático, outro fator de grande peso que causa essa longínqua distância entre a América do Norte dos demais países americanos é a economia, principalmente os Estados Unidos, precursor do “capitalismo exagerado” é muito rico, equivalentemente a sua população também possui um padrão de vida consideravelmente mais elevado do que os demais países da América Latina.

Esportes Populares nos Estados Unidos: Futebol Americano

Esportes populares nos Estados Unidos Esportes no EUA

Este é um dos esportes estadunidenses de maior representação internacional, tipicamente norte – americano, este jogo se consiste na persistência de uma bola com o auxílio de inúmeras estratégias bastante sofisticadas, velocidade, (que deve ser a principal característica dos jogadores de menor estatura), agilidade, pois o profissional deve se esquivar dentre os adversários a fim de atravessar o campo com a bola e força, que é a principal característica dos jogadores de futebol americano, está qualidade é fundamental, pois a fundamentação do jogo é não deixa o adversário cruzar o seu campo com a bola, parando-o com o próprio corpo, enquanto o seu companheiro de equipe atravessa o campo adversário, marcando então pontos.

Estados Unidos

Esportes populares nos Estados Unidos – saiba mais

No princípio da prática do Futebol Americano, este foi muito criticado, chegando a ser excluído das faculdades, por ser muito agressivo e resultar em centenas de fraturas e brigas com sérias agressões físicas entre os atletas dessa modalidade e também de seus admiradores e torcedores. A fundação desse esporte foi dentro das faculdades, onde até hoje apresenta grande protuberância.
O Futebol Americano só foi aceito novamente após as regras que foram criadas para “civilizar” o esporte, sendo atualmente o esporte número 1 dos norte – americanos.

Conheça os Esportes populares nos Estados Unidos

Esportes Populares nos Estados Unidos: Basebol

O basebol é praticado por dezoito atletas em campo (nove de cada time), onde a finalidade é rebater as bolas lançadas pelo lançador do time adversário e correr até uma das extremidades do campo, marcando assim um ponto, o time que obtiver maior numeração de pontos será o vencedor.
Por mais que seja tipicamente um esporte praticado nos Estados Unidos da América, algumas nações latino-americanas acabaram por adotar a prática deste esporte, como o Caribe, que possui grande influência sobre o Basebol, a socialista Cuba e também o Japão.

Esportes Populares

Esportes Populares nos Estados Unidos: Basquete

Atualmente este esporte já se difundiu praticamente estre todas as nações mundiais, entretanto, ele teve a sua origem nos subúrbios norte – americanos, onde exerce uma influência gigantesca sobre a população, principalmente a jovem. O maior torneio, assim como o melhor time do esporte são estadunidenses.

Pesquisar
Artigos Relacionados