Esportes populares no Canadá

links patrocinados

Esportes populares no Canadá

O Canadá é um dos maiores países da América do Norte, fazendo fronteira com os Estados Unidos e com três oceanos – Pacífico, Atlântico e Glacial Ártico. Graças à sua posição geográfica, o país possui diversos tipos climáticos.

Em um primeiro momento, costumamos nos lembrar do Canadá pelas regiões cobertas de gelo. Contudo, o país também apresenta regiões quentes, com um clima muito parecido com o nosso. Graças a esta característica, o país tem uma imensa variedade de práticas esportivas diferentes. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre os esportes populares no Canadá.

Esportes de inverno populares no Canadá

Esportes populares no Canadá Canadá

Quando o assunto é esporte no Canadá, a primeira coisa que vem à mente é o hóquei. Realmente, o esporte é uma das preferências nacionais. Assim como o Brasil exporta jogadores de futebol, o Canadá é um grande exportador de atletas de hóquei. Estima-se que quase 500 mil jovens canadenses disputem as ligas organizadas do esporte, sem contar aqueles que jogam nas ruas e rinques de patinação.

Falando em gelo, outro esporte muito popular no Canadá é a patinação artística. O país é sempre um favorito na disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos. Outros esportes de inverno que se destacam são o esqui, snowboard e o ringette, uma modalidade semelhante ao hóquei, praticado principalmente por mulheres.

Esportes do Canadá

Outros esportes populares no Canadá

Apesar de ser muito lembrado pelo clima gelado, o Canadá também é um expoente mundial da natação. Cidades como Toronto, por exemplo, possuem piscinas térmicas comunitárias em praticamente todos os bairros. Para se ter uma ideia, o país já conquistou 50 medalhas em Olimpíadas na natação.

As paisagens naturais do Canadá também favorecem outros tipos depráticas esportivas, como Mountain Bike e ciclismo. A bicicleta, inclusive, já está plenamente integrada à vida do canadense. A maioria dos parques têm ciclovias muito bem sinalizadas, exclusivas para bicicletas e patins. Recentemente, o remo também tem ganhado espaço entre os esportes praticados no Canadá. Nos jogos Olímpicos de Barcelona, o país conquistou cinco medalhas nesta categoria, quatro de ouro e uma de bronze.

Confira os Esportes populares no Canadá

Esportes norte-americanos

Pela proximidade geográfica e cultural com os Estados Unidos, o Canadá tem como outros esportes bem populares o baseball e o futebol americano. Em termos de audiência televisiva, estas duas modalidades, junto com o hóquei, são as que mais atraem telespectadores. Com preços acessíveis e boas condições de mobilidade, as quadras das principais competições estão sempre lotadas.

O futebol ainda é um esporte secundário no Canadá. Contudo, a popularização do futebol nos Estados Unidos, com a grande profissionalização da liga principal nos últimos anos, tem ajudado a impulsionar o futebol também no Canadá. É cada vez maior o número de jovens que se interessam pelo esporte, o que deve fazer com que o futebol se torne um dos esportes populares do Canadá em médio prazo.

Canadá - esportes

Esportes ecológicos

Os canadenses são, geralmente, muito ligados à natureza. Por isso, os chamados esportes ecológicos têm muita popularidade no país. Destacam-se as escaladas e caminhadas por praias, montanhas e florestas. A riqueza de fauna e flora do país são um incentivo para passeios em família, além de um grande atrativo para os adeptos do ecoturismo.

Pesquisar
Artigos Relacionados