Esgrima

links patrocinados

Esgrima

Esgrima

Sobre a Esgrima

A esgrima é um esporte de ataque e defesa onde se utiliza uma lâmina para tocar o adversário. Essa prática esportiva deriva-se das antigas lutas com armas brancas que fizeram parte da história das civilizações.

Não se tem uma data precisa da origem da esgrima. Em templos japoneses de 1170 a.C. haviam pinturas de guerreiros com armas parecidas com as que são utilizadas hoje em dia pela esgrima. No império Romano existiam escolas de gladiadores que ensinavam a utilização de armas brancas para o combate.

Esgrima nas Olimpíadas

A esgrima faz parte dos jogos olímpicos desde a primeira edição dos jogos da era moderna (1896). As mulheres só foram autorizadas a disputar as olimpíadas nesta modalidade a partir dos jogos de 1924.

A prática da esgrima pode ser feita com três armas distintas: o florete, a espada e o sabre. O florete é a arma mais tradicional e exige leveza e flexibilidade. A espada é indicada para atletas mais altos e com pouca agilidade. O sabre é a arma mais maleável e o atleta deve ter um bom preparo físico para o combate.

Evolução da Esgrima

A esgrima acompanhou a evolução tecnológica para facilitar o trabalho dos árbitros. Atualmente são utilizados sensores eletrônicos que indicam quem acertou o golpe primeiro. Antigamente, as armas utilizavam um pequeno giz na ponta para identificar os ataques.

Nas competições eliminatórias, quem conseguir tocar 15 vezes o adversário ou obtiver o maior número de toques em nove minutos vence o combate. Com o florete, a ponta da arma pode tocar apenas o tronco do adversário; na espada a ponta da arma pode tocar todo o corpo e no sabre tanto a ponta como a lateral da lâmina pode atingir da cintura para cima o oponente.

Esportes TV

Esportes TV

Sobre o Esportes TV

Se você é fã de esporte, e gosta de ficar por dentro de tudo o que acontece com o seu time do coração, gosta de acompanhar as notícias de vários lugares diferentes e ainda curte interagir em fóruns sobre o assunto, o lugar certo para você é o Esportes TV!

O Esportes TV é um canal online que compila o melhor conteúdo da televisão aberta e paga, e disponibiliza para seus usuários. Através do Esportes TV, você acompanha todos os jogos dos principais campeonatos esportivos do Brasil e do mundo.

O site tem servidores próprios de WMP e Flash de última geração, e por isso proporciona uma ótima qualidade de transmissão dos canais da TV. É uma excelente opção para quem quer ver os jogos da rodada mas não consegue porque só passa na TV a cabo ou em pay per view.

Como Assistir

Para assistir ao conteúdo disponibilizado pela Esportes TV.net primeiro é preciso entrar no site. Logo na primeira página aparecerão vários links que direcionam para a transmissão ao vivo dos canais de televisão. Além de canais de esporte, também estão disponíveis os de variedades, infantis e de filmes.

No site você também encontra um bate-papo em tempo real entre os usuários, e para participar basta se cadastrar. A página do Esportes TV também oferece a programação completa dos jogos.

Seja um doador

Assistir ao Esportes TV é de graça, mas eles oferecem muitas vantagens para quem contribui com dinheiro para a manutenção do site. Na página principal do Esportes TV, tem todas as instruções para quem quiser ser um doador, assim como todas as vantagens e termos de uso explicados.

O valor não é alto comparado às vantagens oferecidas pelo Esportes TV: vão de R$ 15 por um mês, até R$ 180 por um ano inteiro. As opções de pagamento são por PagSeguro, depósito bancário, Pay Pal e Pagamento Digital.

Pesquisar
Artigos Relacionados