Erros comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer

links patrocinados

Erros comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer

Quem é que não deseja emagrecer com rapidez? Todo mundo né. Mas ter pressa para perder aqueles quilinhos indesejados é um atalho para a frustração. Para emagrecer com saúde é preciso principalmente ser paciente, já que apesar de uma reeducação alimentar ser duradoura, os resultados só costumam aparecer a longo prazo.

Confira mais

Erros comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer Conheça os Erros comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer

Uma boa dica para emagrecer se a sua pressa for realmente um sentimento que lhe incomoda, o ideal é aliar a uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos, que poderão acelerar os resultados desejados de uma maneira gradual.

Acerte de uma vez por todos os passos na sua dieta e nunca mais reclame da dificuldade para emagrecer. Conheça aqui os erros mais comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer.

Confira os Erros comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer

Restringindo a dieta

Um erro muito comum cometido por quem tem pressa para emagrecer é restringir demais a dieta. Por isso, é correto afirmar que não adianta em nada reduzir o seu cardápio do dia a dia e passar a comer apenas tomada e alface, já que esse costume vai acabar fazendo com que você enjoe desses alimentos.

Uma alimentação equilibrada precisa ter carboidratos, proteínas e também gorduras. Essa combinação é essencial e importantíssima para que o organismo funcione de maneira correta. Uma boa alternativa é montar um prato colorido. Se no almoço você comeu um filé de frango grelhado com abobrinha, prepare no jantar uma omelete de cenoura com tomates e cebolas.

Saiba os Erros comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer

Comer rápido demais

Outro erro muito comum cometido por quem tem pressa para emagrecer é comer rápido demais. O cérebro humano demora em média 15 minutos para registrar a sensação de saciedade. Por isso, comer rápido demais significa comer mais para se sentir saciado. Se você não tem o hábito de comer devagar, uma boa alternativa é começar contando as mastigadas. Por exemplo, se você vai comer algum alimento que exige mais mastigação, como legumes crus e carnes, vinte é bom número de contagem.

Outra boa dica para não cometer o erro de mastigar rápido é evitar distrações durante as suas refeições, como assistir à televisão, ler e falar o telefone. Essas atividades simples acabam fazendo que você perca o foco dos alimentos e acabe acelerando o processo de mastigação.

Outra boa dica é reservar um tempo para a sua refeição e descansar os talheres no prato depois de cada porção colocada na boca. Com o passar do tempo, o cérebro vai começar a entender que esse é o tempo ideal de mastigação.

Erros comuns cometidos por quem tem pressa para emagrecer - saiba mais

Beber álcool para enganar a fome

Beber álcool para enganar a fome também é um erro muito comum cometido por pessoas que querem perder aqueles quilinhos extras de forma rápida. Isso porque o álcool contém muitas calorias, que acabam estimular a síntese de insulina e ainda queimam as substancias antioxidantes, acelerando assim o envelhecimento.
O ideal é reservar uma ocasião especial ou esperar a chegada do final de semana para tomar aquela bebida ou drink.

Essas dicas são importantes para pessoas que querem emagrecer de forma rápida porque uma dieta balanceada proporciona bom humor e felicidade, ainda mais quando ela está associada à práticas de atividades e de exercícios físicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados