Equipes mais novas da Fórmula 1

links patrocinados

Equipes mais novas da Fórmula 1

A escuderia da marca Ferrari é a mais antiga a competir nas corridas na Fómula 1, mas diversas outras equipes foram se inserindo até a disputa se tornar o que é hoje. Confira quais são as Equipes mais novas da Fórmula 1.

Equipes mais novas da Fórmula 1: Caterham

Equipes mais novas da Fórmula 1 Conheça as Equipes mais novas da Fórmula 1

Entre as Equipes mais novas da Fórmula 1 está a Caterhan, grupo que ingressou na competição em 2010. Sua origem é da Inglaterra e seu primeiro nome ao competir foi Lotus, que trazia os pilotos Jarno Trulli, da Itália, e Heikki Kovalainen, vindo da Finlândia. Foi somente em 2011 que o nome da escuderia muda para ficar como Caterhan.

Atualmente, a equipe utiliza em seus carros motores da marca Renault e os seu pilotos principais são o francês Charles Pic e Giedo van der Garde, vindo dos Países Baixos. Como uma das Equipes mais novas da Fórmula 1, na temporada de 2012, entretanto, o rendimento da Caterhan foi baixo, terminando em 10° posição na disputa e sem pontos.

Fórmula 1

A chegada da Marussia F1 Team

Entre as Equipes mais novas da Fórmula 1 também está a Marussia, de origem russa. Ela também passou a fazer parte das temporadas de corridas a partir do ano de 2010, quando houve o último processo de escolha para novas marcas. Entretanto, como a Caterhan, seu nome inicial também não é o mesmo utilizado hoje, já que se chamava Manor Grand Prix. Entre os seus primeiros pilotos profissionais estava o brasileiro Lucas di Grassi.

Foi só depois de uma compra de ações da empresa Marussia, que o time começou a se chamar assim. Como uma das Equipes mais novas da Fórmula 1, a escuderia possui hoje dois europeus pilotando os seus carros, o inglês Max Cholton e o francês Jules Bianchi.

Saiba as Equipes mais novas da Fórmula 1

Equipes mais novas da Fórmula 1: a volta da Mercedes

Ainda no ano de 2010, outro time passou a fazer parte da competição, se tornando uma das três Equipes mais novas da Fórmula 1. Com a sua saída da competição mundial, o título recai para a empresa Mercedes. Ela também entrou no esporte em 2010, mas já possuía outras participações anteriores, ainda na década de 50. Atualmente corre com os pilotos Nico Rosberg e com o famoso Lewis Hamilton, vindos da Alemanha e da Inglaterra, respectivamente.

Equipes mais novas da Fórmula 1 - saiba mais

Inscrições para integrar a Fórmula 1 como mais uma equipe

A abertura de inscrições para participar como mais uma das Equipes mais novas da Fórmula 1 é uma prática muito difícil de ocorrer. Quem organiza esse processo de entrada de novos carros e grupos é a FIA – Federação Internacional de Automobilismo, que resolveu abrir vagas para a entrada de uma possível equipe que vai se juntar às outras 11 escuderias.

A candidatura pode ser feita até o início do mês de janeiro de 2014, mas as Equipes mais novas da Fórmula 1 selecionadas só devem começar na temporada de 2015 ou na edição de 2016. Ainda não se sabe como será feita a escolha daqueles que poderão correr com seus pilotos na Fórmula 1 dos próximos anos.

Pesquisar
Artigos Relacionados