Empréstimo consignado: vantagens e como funciona

links patrocinados

Na hora do aperto financeiro as pessoas podem ficar com dúvida de onde recorrer para conseguir um dinheiro extra no pagamento do que for necessário. Confira mais informações sobre uma das opções disponíveis no mercado, o Empréstimo consignado: vantagens e como funciona. Há distinções entre outros tipos de serviços.

Qual a diferença entre o empréstimo pessoal e consignado?

Uma das relações entre empréstimo consignado e pessoal é em relação ao pagamento
É comum que na hora do aperto as pessoas recorram a empréstimos

Todo mundo esté sujeito a passar por momentos de emergência na vida, inclusive situações em que é preciso de dinheiro, mas que nem sempre a condição financeira consegue sustentar. Sobre o empréstimo pessoal as pessoas já devem ter ouvido falar e sabem mais ou menos como é realizado, mas em relação ao empréstimo consignado: vantagens e como funciona?

Uma das principais diferenças sobre o consignado e o pessoal é como o pagamento do mesmo é feito para a instituição que efetua o empréstimo de dinheiro. No caso do pessoal, a pessoa faz um contrato com o banco e vai pagando as parcelas com juros até que toda a dívida tenha sido quitada, mas no caso do empréstimo consignado: vantagens e como funciona é diferente. As parcelas saem diretamente do seu salário, o que dá a certeza de pagamento as instituições e, por isso, os juros menores.

Empréstimo consignado: vantagens e como funciona

Não é todo mundo que pode pedir para fazer um empréstimo consignado: vantagens e como funciona, entretanto. O público ao qual esse tipo de serviço é destinado são somente para aqueles que trabalham com a carteira assinada, para quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS – Instituto Nacional de Serviço Social. Isso se dá porque somente assim se tem a certeza do pagamento.

Como se trata de um estabelecimento de acordo, não é preciso também fazer nenhum tipo de avaliação ou consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou Serasa para ver a situação de quem está pedindo o dinheiro com o empréstimo consignado: vantagens e como funciona. Se torna um ponto positivo para aqueles que não conseguem pedir empréstimo pessoal no banco por causa de impedimentos com o banco, mas é claro que o salário deve ser compatível com as parcelas a serem pagas.

Mas nem todos podem fazer empréstimo consignado

Pontos positivos desse tipo de serviço

Sendo assim, outra das partes importantes a serem citadas sobre o empréstimo consignado: vantagens e como funciona é que ele sai de forma mais rápida, sem a necessidade de muitos documentos ou tempo de espera por causa da burocracia e avaliações. Além disso, ainda se pode falar do prazo para o pagamento total da dívida, que chega a ser de até 60 meses.

Nesse tipo de empréstimo é necessário quitar a dívida em até no máximo 60 meses

Empréstimo consignado: vantagens e como funciona

Sobre o empréstimo consignado: vantagens e como funciona, possui ainda juros que são muito menores que os cobrados pelo banco ou cartão especial e ainda mais vantajosos quando olhamos para o cheque especial. Fuja desse tipo de cobrança abusiva do mercado quando se está em necessidade.

Entretanto, como já se pode imaginar, o salário vai ser diminuindo no começo do mês, o que exige um grande planejamento antes de pedir o empréstimo consignado: vantagens e como funciona.

Os juros do empréstimo consignado costumam ser menores

Pesquisar
Artigos Relacionados