Diferenças entre karatê e kung fu

links patrocinados

Diferenças entre karatê e kung fu

As lutas marciais não são iguais, possuindo diversas peculiaridades, entre grandes e pequenas mudanças. O karatê o kung fu podem parecer muito semelhantes, mas são completamente diferentes. Para saber melhor, confira algumas das Diferenças entre karatê e kung fu.

Sobre as artes marciais

Diferenças entre karatê e kung fu Karatê e kung fu

As artes marciais são estilos de lutas consideradas mais do que somente formas de se defender, sendo uma prática que entra para o campo da concentração e da meditação. Entre as suas características em comum está a ausência de armas de fogo, podendo ser praticadas com armas antigas ou até mesmo de mãos vazias. Alguns dos estilos mais conhecidos no ocidente, por exemplo, é o boxe, jiu-jitsu brasileiro, capoeira, luta, greco-romana, além de categorias orientais, como o judô, sumo e as Diferenças entre karatê e kung fu.

História do karatê e kung fu

Diferenças entre karatê e kung fu e suas raízes na história

Para começar, a principal das Diferenças entre karatê e kung fu é que, enquanto o primeiro é uma arte marcial que se originou no Japão, o segundo tem suas raízes históricas na China. O karatê se adaptou no século XIV de uma luta muito antiga que era praticada por moradores simples de Okinawa, uma província do sul do país. Como eles eram proibidos de usar tipos de armas pelo rei, a população criou uma técnica para se defender.

Já o Kung Fu, cuja tradução do chinês é “Arte da Guerra”, é uma luta muito mais antiga do que o karatê, datando em mais de mil anos antes de Cristo. Outras das Diferenças entre karatê e kung fu é que ele possui diversos tipos de técnicas espalhadas, com centenas de estilos e categorias, ocorrendo até uma divisão de escolas entre a interna e a externa. Uma das crenças é que sua criação se deu pelos monges, como uma forma de meditação.

Técnicas do karatê e kung fu

Técnicas utilizadas em cada estilo de luta

Entretanto, mesmo ambos sendo asiáticos, as Diferenças entre karatê e kung fu continuam com a forma de luta de cada um. Ao contrário do karatê, o kung fu é um arte marcial que permite a utilização de diversos tipos de armas, sendo que muitas vezes isso pode ser observado em filmes. Outra das Diferenças entre karatê e kung fu ainda é a forma como se ambas se propagaram pelo mundo, entretanto, sendo ambos ainda muito populares.

Semelhanças entre karatê e kung fu

Além das Diferenças entre karatê e kung fu: confira algumas das semelhanças

Mesmo com as Diferenças entre karatê e kung fu, ambos são estilos de lutas que necessitam de bastante esforço, já que o seu aprendizado é um processo. As duas artes marciais também são adeptas das faixas, na qual cada cor demonstra um nível que o praticante de karatê ou de kung fu avançou.

Uma das curiosidades do karatê é que ele é até mesmo ensinado para a defesa de membros do corpo da polícia no Japão, por exemplo. Mesmo com as Diferenças entre karatê e kung fu, a disciplina da mente e do corpo é o objetivo de ambas as lutas.

Pesquisar
Artigos Relacionados