Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2

links patrocinados

Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2

Confira as principais Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2 e veja o que pode ser evitado para não ficar com essa doença.

Sobre a doença de diabetes

Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2 Diabetes tipo 1 e 2

Diabetes é uma doença que se caracteriza como o aumento desequilibrado da glicose no sangue. Chama cientificamente de Diabetes Mellitus, ainda não há cura para as pessoas que possuem essa doença, mas existem certos tratamentos para cada situação, já que há as Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2. Enquanto a primeira se caracteriza pelo aparecimento logo na infância, a segunda está mais associada à maus hábitos alimentares e físicos de pessoas adultas.

Tipos de diabetes

Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2: características do tipo 1

Uma das Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2 é que a diabetes tipo 1 tende a ocorrer em cerca de 10% dos indivíduos que possuem a doença. As pessoas diagnosticadas com essa categoria da enfermidade precisam tomar doses de insulina de forma diária para controlar o nível de glicose no sangue, já que é a deficiência desse hormônio produzido no pâncreas que causa o problema com o aumento de açúcar na corrente sanguínea.

A diabetes classificada no tipo 1 é dada quando o organismo da pessoa doente tem dificuldade para absorver a glicose que cai no sangue depois que a pessoa come alimentos com muito açúcar e carboidrato como pães, sorvetes, doces, massas, batata, mandioca e outros, sendo uma das Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2. Isso é muito importante, pois é esse elemento o responsável para dar energia para que as células funcionem corretamente.

Características da diabetes

Principais características da Diabetes Mellitus tipo 2

Já a segunda categoria da doença, sendo essa uma das principais Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2, é aquela que ocorre em cerca de 90% de toda a população que possui a doença. Como já dito, a maioria das pessoas adquire altos níveis de glicose no sangue depois da fase adulta e ocorre principalmente quando as pessoas se alimentam de forma incorreta. Indivíduos com essa enfermidade podem ter excesso de peso ou não, já que o tipo físico das pessoas é bem variado.

Ao contrário da primeira classe da diabetes, nesse caso o corpo possui insulina para levar a glicose a ser absorvida pelas células, mas o consumo excessivo de doces e massa, por exemplo, eleva o nível de açúcar. Com a sobrecarga, o pâncreas não dá conta da produção de insulina o suficiente, sendo essa uma das principais Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2. Os índices de obesidade infantil, entretanto, já mostram mais crianças com a doença

Sintomas da diabetes

Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2: sintomas

Apesar das Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2, os sintomas de cada doença são bastante parecidos. Tudo começa com a falta de energia e força para fazer algumas atividades (devido à falta de energia nas células), problemas com a circulação e sede anormal. Mesmo com as Diferenças entre diabetes tipo 1 e 2, a dificuldade de cicatrização também pode ser observada em ambas as categorias, principalmente nas extremidades do corpo. Quando as causas não são genéticas, dá para se evitar a doença com hábitos alimentares saudáveis e com a prática regular de exercícios físicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados