Diferença entre gorduras saturadas e insaturadas

links patrocinados

Diferença entre gorduras saturadas e insaturadas

Os cuidados com a saúde devem ser tomados por todas as pessoas, e a atenção começa desde cedo. Os pais puxam a orelha dos pequenos para que estes se alimentem direito, levam para tomarem as vacinas, e encaminham para o médico sempre que necessário. Mas e com relação a saúde dos adultos? Quem é que cuida? As pessoas devem se preocupar e estarem sempre cuidados de seus organismos. Além de procurarem sempre um médico quando for necessário, não se automedicarem ou tomarem remédios por indicação de amigos, é preciso tomar certos cuidados com o que você come. Uma boa alimentação poderá definir, e também ajudar, nas melhorias de sua vida.

Alimente-se da melhor maneira

Diferença entre gorduras saturadas e insaturadas Conheça a Diferença entre gorduras saturadas e insaturadas

Determinados alimentos são extremamente gostosos ao paladar. No entanto, o organismo não os encara muito bem. As chamadas “porcarias” são atrativos difíceis de resistir, e as pessoas acabam pecando pelo excesso em seu consumo. Os especialistas afirmam que se pode comer esses alimentos, mas de maneira moderada e sem exageros, o que não acontece em muitos casos. E também é preciso saber o que você está consumindo. Você as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas? Acredita que qualquer gordura faz mal para o seu organismo? Pois então chegou o momento de saber as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas e conferir o que você pode ou não comer.

Confira a Diferença entre gorduras saturadas e insaturadas

Conheça as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas

Nem todas as pessoas sabem as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas, e como elas podem afetar a saúde de cada um. Algumas gorduras não trazem malefícios para o organismo, muito pelo contrário, elas podem oferecer coisas boas para o funcionamento do corpo humano. Para se ter uma vida cheia de saúde, é preciso de uma alimentação balanceada, contendo as quantidades certas e necessárias de cada elemento, inclusive as gorduras. E, antes de qualquer coisa, será necessário saber diferenciar cada um dos tipos de gorduras. Confira as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas e saiba balancear a sua alimentação diária.

Saiba a Diferença entre gorduras saturadas e insaturadas

Saiba diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas

As diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas podem ser facilmente observadas, e você poderá ter uma vida muito mais saudável se conseguir equilibrar. A gordura saturada é aquela em que se encontram produtos que têm origem animal, e é estabilizada em solidez. Os especialistas declaram que este tipo de gordura é ruim para a saúde das pessoas, especialmente porque ela aumenta o colesterol (ruim) e oferece problemas para o coração. Por isso, não é bom consumir alimentos que tenham gordura saturada em altas quantidades. Para aquelas pessoas que fazem uma alimentação saudável e balanceada, é possível consumir até 20 gramas de gordura saturada por dia.

Diferença entre gorduras saturadas e insaturadas - saiba mais

Tenha uma vida mais saudável

Para saber as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas é preciso definir cada uma delas. A gordura insaturada, por sua vez, é aquela que possui origem vegetal. Ela não oferece tanto mal para o organismo como a saturada, mas deve ser ingerida de maneira correta e consciente. Uma pessoa que se alimenta bem, poderá consumir até 44 gramas todos os dias. A gordura insaturada é capaz de diminuir o colesterol ruim, no entanto, caso seja consumida de maneira irregular, pode causar problemas. Para se ter uma vida mais saudável, é preciso saber balancear e conhecer as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas.

Regule sua alimentação

Agora que você conhece um pouco sobre as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas, deverá aplicar em sua vida para que você tenha muito mais saúde. Além das diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas, é necessário saber onde estão cada tipo de gordura. As gorduras saturadas são encontradas em iogurtes, peles de aves, carnes vermelhas, azeite de dendê, creme de leite, bacon, manteiga, entre outros alimentos. Já as gorduras insaturadas estão presentes em sementes de linhaça, óleo de canola, azeite de oliva, amêndoa, abacate, castanha do Pará, e muito mais. Consuma bons alimentos sabendo as diferenças entre gorduras saturadas e insaturadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados