Dieta Volumétrica: Emagrecendo sem passar fome

links patrocinados

Dieta Volumétrica: Emagrecendo sem passar fome

Uma nova dieta vem fazendo a cabeça da mulherada que deseja emagrecer sem passar vontade e fome, a Dieta Volumétrica. O segredo dessa dieta é escolher para compor o seu cardápio alimentos que contam com poucas calorias em sua composição e que proporcionam uma sensação mais prolongada de saciedade. A Dieta Volumétrica foi inventada nos Estados Unidos e ensina a secar a barriga sem abrir mão de algumas delícias. Aprenda aqui a incorporar essa dieta no seu cotidiano e perca peso sem sofrer.

Fazendo trocas inteligentes

Dieta Volumétrica: Emagrecendo sem passar fome Conheça a Dieta Volumétrica: Emagrecendo sem passar fome

Primeira dica da Dieta Volumétrica é fazer trocas inteligentes. Por exemplo, ao invés de comer apenas macarrão com molho de tomate, acrescente em uma metade do prato vegetais e ao invés de comer apenas uma xicara de iogurte acrescente duas colheres de frutas. No arroz integral uma boa dica é acrescentar cenoura ou beterraba. Desta forma a sua refeição ganha mais volume e as calorias diminuem.

Confira a Dieta Volumétrica: Emagrecendo sem passar fome

Confira mais

Outra boa opção de alimentação é optar por consumir alimentos ensopados ou refogados. Isso porque eles são preparados com água, proporcionando uma diminuição das calorias e um aumento do volume de comida. Na Dieta Volumétrica a sua grande amiga será a fibra, porque ela aumenta a sensação de saciedade. Vale ressaltar que os alimentos com fibras são ótimos aliados para quem deseja emagrecer. Outra boa dica dessa dieta é beber bastante água. Isso é importante porque as fibras aumentam o volume de alimentação, mas para que elas exerçam corretamente o seu papel ela depende da ingestão de água.

Dieta Volumétrica

Alimentos que devem ser consumidos

Na Dieta Volumétrica há alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio. É o caso dos iogurtes desnatados, das frutas, dos legumes, das verduras, dos grãos integrais e das leguminosas como as ervilhas, o feijão e as lentilhas. Alimentos ricos em água, como os ensopados, o leite desnatado, as sopas magras e os cozidos e a batata cozida são também ricos em fibras, sendo assim os grandes aliados da Dieta Volumétrica. Outro cuidado importante que deve-se ter para emagrecer com a Dieta Volumétrica é com as calorias. Isso porque um dos grandes conceitos e objetivos trabalhados por essa dieta é a quantidade de calorias que o alimento possui. Por isso, deve-se evitar alimentos com grande densidade energética, como os preparados com refinados e farinha branca, como o açúcar, as farinhas, os energéticos e o sal. As carnes gordas, os chocolates, o leite integral, os doces, as frituras e os biscoitos em geral também devem ser evitados.

Dieta Volumétrica: Emagrecendo sem passar fome - saiba mais

Café da manhã

Pode-se dizer que o café da manhã é a principal refeição do dia. Por isso é importante caprichar nesta refeição, para que você tenha força e energia suficiente para enfrentar o restante do dia. Ao adotar a Dieta Volumétrica como forma de emagrecimento, você deve priorizar os alimentos que prolongam a sensação de saciedade, como o leite desnatado, os cerais integrais e as frutas. O melhor da Dieta Volumétrica é não ter grandes restrições. Portanto, se este controle é feito em todas as refeições, é possível consumir alimentos sem que eles passem a representar uma ameaça ao processo de emagrecimento.

Pesquisar
Artigos Relacionados