Dieta do cetônico: cardápio e como fazer

links patrocinados

Dieta do cetônico: cardápio e como fazer

A busca pelo corpo perfeito e saudável tem sido cada vez mais comum entre homens e mulheres de todo o mundo. No entanto o Brasil é um dos países que mais prega a doutrina dos corpos exuberantes, nas mulheres as curvas acentuadas e nos homens a musculatura. Porém nos últimos anos, o que era apenas busca por beleza tem dado mais espaço também para a busca por saúde, já que o sobrepeso está aliado a uma série de doenças dos vários sistemas do organismo, como o cardíaco, circulatório entre outros. Com isso muitas dietas tem sido criadas para ajudar na perda de peso e em uma readequação alimentar, e uma das mais recentes é a dieta do cetônico, conheça o cardápio e como fazer.

Dieta do Cetônico o que é

Dieta do cetônico: cardápio e como fazer Dieta do Cetonico

Dieta do cetônico é feita a partir da acetona, betaidroxibutirato e aceto acetato, esses componentes próprios do organismo humano e que diluem na água. A presença desses ácidos deriva do ácido graxo que é transformado em fonte de energia pra o rim e fígado.

Depois de conhecer o mecanismo em que funcionam essas composições, a dieta do cetônico foi formulada, além disso ela leva um outro nome dieta do Dr. Atkins, que é a mesma dieta.

O emagrecimento acontece quando é utilizada a funcionalidade dessa glândula, para isso são consumidos os alimentos ideais por semanas ou meses, dessa forma a pessoa tem a redução de peso e ainda mantem o corpo saudável e bonito.

Dieta do Cetônico: Como funciona

como fazer a dieta do cetonico

A dieta do cetônico funciona com a diminuição do carboidrato no organismo, isso devido a alimentação que você deverá manter nesse período. Dessa forma o corpo, começa a busca por auxilio para seu funcionamento no grupo cetônico. Os corpos cetônicos, funcionam ligados direto no cérebro, e dessa forma são fontes de energia para ele durante a dieta.

O regime cetônico possui bastante eficiência devido a substituição dos carboidratos que você se alimenta por proteínas e gorduras, dessa forma seu organismo melhora o funcionamento e você fica mais saudável. Para que os carboidratos sejam retirados, o organismo vai precisar aumentar em muito seu esforço, e dessa forma ele queima com facilidade a energia que é sinônimo de caloria, por isso você emagrece.

Dieta do Cetônico : como fazer

cardapio e como fazer a dieta do cetonico

Para fazer a dieta do cetônico você precisa de uma dieta alimentar seguida a partir de um cardápio com os alimentos corretos. A sua dieta será marcada por etapas, a primeira que dura nos primeiros dois dias, períodos em que você vai sentir desejo de comer tudo o que foi restringindo da sua alimentação. Logo depois você entra no cetogênese, as calorias começam a ser queimadas para trocar por energias.

Depois na terceira etapa, você já pode inserir frutas na sua alimentação, que tenham até dez por cento de carboidratos apenas. A dieta do cetônico permite a você emagrecer até cinco quilos em uma semana, ou seja no período de quinze dias você perder até quinze quilos

Dieta do Cetônico: cardápio

cardapio da dieta do cetonico

O seu cardápio deverá conter alimentos como carne bovina, suína, carnes brancas de frango e peixe. Além disso os queijos e seus derivados também são permitidos. Pode também inserir a linhaça todos os dias na sua alimentação, ela contribui para a perda de peso.
Os sucos também estão liberados, porém somente das frutas com máxima de dez por cento de carboidratos.
Você não poderá ingerir legumes, cereais, frutas que com muito carboidrato e açúcar, além da restrição com as bebidas alcoólicas.
Com essas dicas sobre o cardápio já é possível elabora-lo, porém você deve ter o acompanhamento de um nutricionista.

Pesquisar
Artigos Relacionados