Dieta das Frutas: benefícios e cardápio

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Dieta das Frutas: benefícios e cardápio

Cuidar da alimentação tem sido uma das maiores preocupações nos dias de hoje, principalmente quando o assunto é: peso. Ter as medidas certas, é praticamente a exigência do mundo atual, e as pessoas fazer qualquer coisa para conseguir estar no peso certo. Principalmente quando esse aspecto começa a refletir na saúde, trazendo os vários sintomas de que o organismo não está bem. Quando isso acontece, algumas pessoas recorrem às academias, mas em geral uma das maiores buscas é pelas dietas.
No entanto algumas dietas são exageradas e podem fazer mal a saúde, enquanto que outras desde que aprovadas pelo seu nutricionista são muito benéficas. Entre elas está a dieta das frutas, conheça seus benefícios e o cardápio.

Dieta de frutas: Como funciona

A dieta das frutas é uma das mais recomendadas hoje em dia.

Isso porque é capaz de incluir todos os nutrientes necessários para o funcionamento do corpo humano apenas na presença das frutas. Com a dieta das frutas além de perder o peso desejado, você mantém o seu organismo funcionando regularmente, assim não corre o risco de sofrer danos a sua saúde.
E para começar é bom correr apenas para a ala das frutas no supermercado, vai precisar de muitas delas, como o abacate, a manga, a uva, o abacaxi, a melancia, melão, maça, banana e muito mais.
SE você nunca fez e nem ouviu falar, a dieta das frutas é feita a base total dos frutos em cada refeição do dia, mesmo durante o almoço e também no jantar, assim como no café da manha.
É claro que a inclusão das atividades físicas é sem dúvidas essencial! Praticar atividades, como caminhada, aeróbica, pedalada e corrida é necessário para que o emagrecimento seja acelerado.

Dieta das Frutas: benefícios e cardápio Benefícios das frutas

Dieta de frutas: benefícios

E para fazer a dieta das frutas é muito fácil. Primeiro separe as diversas frutas que vai consumir no dado horário e acompanhe com sucos naturais de frutas também. A duração da dieta é de sete dias diretos. Depois você pausa por cinco dias e volta novamente por sete. Repete o ciclo até que o peso desejado seja perdido. A proposta do regime é a perda de quatro quilos por semana, se alimentando corretamente e praticando exercícios.
A dieta das frutas é recomendável, porque é rica nas fibras, sais minerais e nas vitaminas.
Além de todas essas riquezas, elas são contem também muita água, são de fácil digestão, possuem ação antioxidante e ainda contribuem saciando a fome rapidamente.

Cores das frutas

Escolha por cores

A escolha das frutas para sua dieta deve também ser regrada, uma combinação ideal faz com que o organismo dê a você o resultado que espera.
A seleção é feita pelas cores, a começar pelo laranja e amarelo, frutas que são ricas em betacaroteno, contribuem com a saúde dos cabelos, pele e também de cada tecido que compõe o corpo, isso porque agem sintetizando da presença de colágeno. São elas mamão, laranja, caju, manga e abacaxi.
As frutas da cor verde, são aqueles que possuem clorofila entre elas está o limão e o kiwi.
Depois aparecem as furas vermelhas, com a presença de licopeno, muita vitamina C, combatendo o estresse e com ação antioxidante. Entre elas estão a goiaba, o morango, a melancia e o caqui.
Também o branco é importante, sendo está pera, maçã e banana com a flavina. E por último o roxo, jabuticaba, uva, amora e ameixa são as frutas com antocianina.

Card[apio- dieta das frutas

Dieta de frutas: cardápio

São várias as combinações que pode fazer de cardápio, sendo que entre elas estão para o café da manha:
Cereal integral, sendo duas colheres apenas e eio mamão papaia;
Um colher com aveia mais um copo de salada de frutas;
Aveia, com meia maça, meia goiaba e meia banana.

Refeição com frutas

Refeição com frutas

Entre outras várias opções, o ideal é misturas as frutas dos vários grupos para ter uma refeição completa.
Depois você deve consumir um lanche no meio da manhã, com uma pera, uma tangerina, uma maça verde, dois figos e uma maçã. Os sucos naturais também são bastante indicados.
Para o almoço, pode consumir queijo- duas fatias, rúcula, peito de peru- duas fatias, um damasco, um pedaço de abacaxi, melão- uma fatia. Mais duas torradas integrais e suco.
Pode também comer saladas, de alface, tomate, cenoura.
O mesmo pode ser repetido no jantar, no entanto que deve ser em menor quantidade que no almoço. Para uma dieta com a quantidade ideal, consulte seu nutricionista.

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