Dicas para manter a Saúde e o Peso no Carnaval

links patrocinados

Dicas para manter a Saúde e o Peso no Carnaval

A época mais esperada do ano está chegando. O carnaval começa na próxima sexta-feira e os foliões de todos os cantos do Brasil já estão ansiosos. Mas, durante o carnaval é muito comum ver o exagero que muitos foliões cometem na hora de consumir comidas extremamente gordurosas e calóricas. Além disso, muitas pessoas costumam exagerar no consumo de bebidas alcoólicas. Para te ajudar a manter a saúde e o peso em dia durante esse carnaval, selecionamos aqui algumas dicas simples que lhe ajudarão a evitar esses estressantes problemas.

Mantendo o peso durante o carnaval – Comendo mais e em menores quantidades

Dicas para manter a Saúde e o peso no Carnaval Confira as Dicas para manter a Saúde e o peso no Carnaval

Uma boa dica para você manter a saúde e o peso durante o carnaval é comer mais, mas em menores quantidades. O ideal é fazer pequenas refeições a cada três horas. Vale ressaltar que você não deve ficar preocupado em ficar satisfeito. Uma boa opção é carregar durante a folia alimentos pequenos e práticos, como as castanhas e as frutas em geral. Com esse pequeno hábito você consegue evitar a moleza depois das refeições e não fica com aquela sensação de estufamento. Outra dica para não ganhar uns quilinhos extras durante o carnaval é não olhar apenas as calorias do alimento. A melhor forma de escolher um alimento saudável é olhar os nutrientes que o compõem. Deve-se priorizar alimentos com vitaminas, gorduras boas (poli-insaturadas e monoinsaturadas), alimentos com fibras e minerais.

Saiba Dicas para manter a Saúde e o peso no Carnaval

Cuidado com os líquidos

Outra dica importante para manter o peso é tomar cuidado com o que está bebendo. Isso porque a água é sempre a melhor opção e deve ser consumida entre as refeições do dia, além disso a água faz com que você se mantenha sempre hidratado. Outra boa opção é consumir águas aromatizadas e chás caseiros sem açúcar, como a cavalinha e o chá de hibisco. Outra boa dica para manter se manter longe dos quilinhos extras é manter o intestino em ordem. Para isso, basta manter um bom consumo de água e de fibras, encontradas em frutas como a ameixa, a maça e a pera. Outra boa dica é consumir cereais integrais e vegetais crus.

Confira as Dicas para manter a Saúde e o peso no Carnaval

Repondo as energias

Outra dica para não sofrer com os quilinhos extras depois do carnaval é repor as energias, principalmente nutrientes. Isso porque é durante o carnaval que acabamos cometendo alguns excessos, como dormir de forma irregular, o consumo exagerado de álcool e as mudanças da rotina de folia. Por isso, durante o carnaval seu organismo exige uma quantidade maior de minerais e de vitaminas para que o seu metabolismo, a sua imunidade e o seu bem estar em dia. Para manter o peso durante o carnaval, o ideal é não se render ao consumo de álcool. Mas, não sejamos hipócritas.

Dicas para manter a Saúde e o peso no Carnaval - saiba mais

Saiba mais

No carnaval é bem mais difícil resistir à tentação. Por isso, o ideal é reduzir o consumir de carnes vermelhas, praticar exercícios físicos que ajudem a eliminar todos os excessos e beber bastante líquido.

Pesquisar
Artigos Relacionados