Dicas de alimentos que fazem bem para a pele

links patrocinados

Dicas de alimentos que fazem bem para a pele

Sem dúvidas uma afirmação antiga continua a valer, a beleza começa com a alimentação. Manter uma dieta adequada, rica em nutrientes que beneficiam a saúde interiormente vão oferecer um reflexo no exterior de imediato. Afinal os diversos nutrientes e vitaminas é que proporcionam saúde aos cabelos, as unhas e a pele, oferecendo aquele aspecto de ‘saúde’, como as pessoas costumam dizer. E cada alimento tem uma função, veja as dicas de alimentos que fazem bem para a pele.

Alimentos que previnem e combatem acne e envelhecimento

Pele bonita, é sinônimo de uma pele com saúde, são muitos os danos que podem acometer a pele, seja a acne, a flacidez, ou mesmo o envelhecimento antecipado.

Dicas de alimentos que fazem bem para a pele Alimentos bons para a pele

São muitos os danos que podem tirar o aspecto saudável da pele, e preocupar você sobre o que fazer?! Atualmente existem muitos procedimentos de beleza que podem restaurar a pele, tirando manchas, implantando colágeno e devolvendo a vida para a pele. Porém o segredo para ter uma pele bonita, sem precisar recorrer tão cedo a procedimentos como esses, está na alimentação rica em nutrientes que favorecem a saúde da pele. Confira quais são.

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele

A começar pelas frutas, se a sua preocupação é com a pele, invista nos frutos vermelhos. Ricos em vitamina C e cianidina eles são essenciais para o combate dos radicais livres. Além disso, contribuem também para a oxigenar os vasos sanguíneos, fator que previne que as células envelheçam precocemente. Além disso, diminuem o surgimento das acnes. Entre as opções de frutas vermelhas estão a amora, a framboesa, a cereja e o morango.

Alimentos e a tonalidade da pele

Alimentos que contribuem com a tonalidade da pele

Outro alimento que traz muitos benefícios para a pele, é a cenoura, ele ajuda revitalizando com a presença do ácido lipóico. Além disso, a presença das vitaminas E, C e A contribuem para a acentuar a cor da pele. Uma boa dica, é o consumo do suco da cenoura, nos dias de calor para ajudar no bronzeado!
E o abacaxi também está neste time! Um fruto muito benéfico para a pele, o abacaxi tem a presença forte de bromelina e manganês, além de ações anti-inflamatórias. Por isso, atua direto combatendo as alergias e as acnes. Além disso, é um fortalecedor do colágeno, trazendo a você uma pele jovem e firme. O consumo fica a seu critério, em iogurtes, bolos, sucos, assado, grelhado ou em sobremesas. E quem já viu o pepino sendo usado nas seções de beleza dos filmes e novelas, não é apenas ficção! O pepino age diretamente na saúde da pele, sendo que possui vitamina C e ácido fólico, além de contribuir com a cicatrização é também diurético!

Alimentos que protegem a pele

Alimentos que contribuem com a proteção da pele

Entre os alimentos que merecem destaque como auxiliadores de uma pele bonita, esta também a soja. Ela age melhorando a elasticiadade, é rica em fitormônio, e atua na prevenção de uma pele ressecada e ainda repõe os hormônios femininos no período da menopausa. As castanhas, amêndoas, e nozes também são aliadas da pele, pois são ricas em selênio, tem ação antioxidante e atuam na prevenção contra o envelhecimento. E ainda o peixe, é um alimento rico em vitamina C e D, e atua na proteção da pele!

Pesquisar
Artigos Relacionados