Dicas caseiras para evitar a rinite

links patrocinados

Dicas caseiras para evitar a rinite

A rinite alérgica é um problema que aflige grande parte da população, sendo que a cada sete pessoas pelo menos uma sofre com este problema. A Rinite é uma inflamação na mucosa nasal e causa coriza, espirros, coceiras no nariz e na boca, além de entupimento das vias nasais.

Como reconhecer a rinite alérgica

Sabe quando o tempo muda constantemente e você começa a espirrar, sendo que estes espirros não são causados por um resfriado qualquer?

Dicas caseiras para evitar a rinite Como evitar a rinite

Ou quando seus olhos começam a arder e a boca fica seca? Pode ser que seja rinite alérgica, esta que pode ser causada por bactérias, vírus ou ser uma reação puramente alérgica. Assim como tantas outras doenças não existe cura para a rinite, mas sim poderá ser controlada com a ajuda de medicamentos ou soluções inteiramente naturais.

Como combater as crises de rinite

Como evitar crises de rinite alérgica

Como não há como curar sua rinite, você deverá começar a ter alguns cuidados para que seu problema não fique agravado como, por exemplo, quem tem crises de rinite ou bronquite poderá ficar com alergia a animais de estimação que soltam pelos como, por exemplo, gatos e cachorros. Contato com lugares sujos ou poluídos também poderá causar uma série de espirros em quem tem rinite, fumaça, pó, gases e vapores além dos já citados animais de estimação poderão contribuir para sua rinite piorar. Indicamos que você sempre deixe sua casa ou ambiente de trabalho limpo e arejado, além de é claro abrir as janelas para que o sol entre e assim ajude-o a evitar as crises de rinite.

Remédios caseiros para ajudar na rinite

Dicas de remédios caseiros para evitar a rinite

Se você tem rinite ou algum familiar sofre com a doença, já deve estar acostumado com os sintomas e talvez já conheça as dicas que demos ao longo deste artigo. Porém iremos apresentar agora alguns cuidados e remédios caseiros que poderão ajudar-lhe na contenção das crises de rinite, estas que acabam impossibilitando as pessoas de terem suas rotinas normais enquanto estão com alergia. Algumas pessoas além de ficarem espirrando constantemente por causa da rinite contam ainda com dor e vermelhidão nos olhos, isto acontece porque as mucosas que envolvem o nariz são também ligadas com as dos olhos. Lembre-se de não encostar os dedos sujos nos olhos, porque isto poderá agravar a irritação no local. Para fazer a lavagem nasal você devera aplicar soro fisiológico no local, para que os sintomas sejam amenizados. Remédios também são utilizados no tratamento da rinite, mas existem pessoas que não gostam de fazer uso de medicações convencionais.

Tratar a rinite em casa

Como tratar a rinite em casa

Além de deixar sua moradia ou local de trabalho limpo, medida que ajuda a diminuir a intensidade das crises de rinite, você poderá fazer a lavagem nasal com soro fisiológico ou soluções próprias, a Inalação também é indicada para quem fica com dificuldade de respirar quando a rinite está em seu auge, produtos como tomilho e eucalipto poderão ser eficazes também contra a rinite. Beber bastante água, alimentar-se de forma saudável e regular, além de dormir o suficiente poderão ajuda-lo no combate a rinite, pois aumentam as defesas do organismo e ajudam o sistema imunológico a desempenhar sua função.

Pesquisar
Artigos Relacionados