Cursos online da BMF Bovespa

links patrocinados

Cursos online da BMF Bovespa

Cursos online da BMF Bovespa

A BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo) é a bolsa de valores oficial do país, e a segunda maior do mundo em termos de valor de mercado. Antes de 2008, BM&F e Bovespa eram duas bolsas diferentes, que passaram por um processo de fusão.

Origens

A Bovespa teve suas origens delineadas em 1890, quando Emílio Rangel Pestana criou a chamada Bolsa Livre. Nas décadas seguintes, o mercado de capitais do país foi evoluindo gradativamente e, com ele, a bolsa também foi passando por transformações. Até a década de 1960, as 27 bolsas de valores brasileiras eram subsidiárias das Secretarias Estaduais de Finanças.

Neste período, os corretores eram pessoas nomeadas pelo governos estaduais. Contudo, a partir de 1965, a reofrma financeira brasileira alterou a estrutura administrativa das bolsas de valores. Ao invés de órgãos do governo, as bolsas passaram a ser associações civis, sem fins lucrativos, e se desvincularam do poder público. Com isso, a figura do corretor também mudou: em vez de pessoas atuando individualmente, os corretores passaram a ser pessoas jurídicas, conhecidas como as atuais corretoras de valores, empresas que mediam a negociação de ações para os investidores das bolsas de valores.

Onde fazer Cursos online da BMF Bovespa

Operando na bolsa

Para quem nunca acompanhou o mercado financeiro, a bolsa de valores tende a parecer muito complicada. Há também pessoas que, embora compreendam os conceitos básicos da bolsa de valores, acreditem que é necessário investir muito dinheiro para obter retorno.

Se você tem interesse em aprender mais sobre a bolsa de valores, a melhor maneira de começar é através de um dos cursos online disponibilizados na Internet. A própria BM&F Bovespa disponibiliza uma série de cursos, online ou presenciais. Para os investidores, há sete cursos no nível básico, sendo que dois deles são presenciais e cinco são realizados pela Internet.

BMF Bovespa - Cursos online

Cursos da BM&F Bovespa

Dentre os cursos básicos estão, por exemplo, finanças pessoais, mercado de ações, como investir em ações e uma série de outros. Estes cursos apresentam conceitos fundamentais para se compreender como a bolsa de valores funciona e, em seguida, iniciar seus investimentos de maneira disciplinada. Todos os cursos de nível básico são gratuitos.

Após concluir todos os cursos de nível básico, você pode avançar para o nível intermediário. Neste caso, cada curso custa em média R$375, e todos eles são realizados presencialmente. Para maiores informações sobre os prazos e locais dos cursos, acesse a página da BM&F Bovespa.

Cursos online

Para iniciar um dos cursos online da Bovespa, acesse a página da bolsa e, no guia “Educacional”, escolha a opção “Cursos”. Depois, basta escolher aquele que você deseja fazer primeiro e clicar no botão verde de acesso.

Os cursos são desenvolvidos para facilitar a compreensão do público leigo. Portanto, todas as modalidades oferecem uma interface amigável, com uma série de recursos gráficos que tornam o assunto muito menos complicado do que parece. Para fazer alguns cursos será necessário preencher um cadastro rápido, onde é necessário informar seu CPF e email. Após o preenchimento, confirme o cadastro através do email enviado pela Bovespa.

Cursos online da BMF Bovespa - onde fazer Cursos online da BMF Bovespa - site

Vídeo Cursos online da BMF Bovespa

Confira um vídeo sobre como investir em ações

Pesquisar
Artigos Relacionados