Cursos gratuitos e a distância do SESI

links patrocinados

Cursos gratuitos e a distância do SESI

Quer ter um curso a mais no currículo, ganhar horas complementares na faculdade e ainda conseguir conhecimento sobre um assunto? Confira mais informações sobre como fazer os cursos gratuitos e a distância do SESI.

Sobre os cursos online oferecidos pelo SESI

Cursos gratuitos e a distância do SESI Conheça os cursos gratuitos e a distância do SESI

SESI – Serviço Social da Indústria é um órgão que faz parte de empresas privadas e tem como objetivo melhorar a atuação do trabalhador na indústria, além de promover o bem-estar social da população. Uma das formas de se conseguir isso é por meio dos cursos gratuitos e a distância do SESI, que podem ser feitos por pessoas que moram em qualquer região do país, bastando ter em casa ou em outro local uma conexão com a Internet.

Além de alguns cursos gratuitos e a distância do SESI poderem ser interessantes para ganhar conhecimento e complementar os estudos, eles ainda podem ser feitos de acordo com o horário do aluno, sem a exigência de entrar um número de horas x na semana, por exemplo. A única recomendação é que se tenha foco para cumprir a carga das aulas escolhidas.

SESI

Quais são os cursos gratuitos e a distância do SESI

Para consultar a lista dos cursos gratuitos e a distância do SESI, basta entrar no site oficial o EAD SESI e procurar por aquele que melhor corresponde a sua área de atuação. Quem trabalha com negócios, por exemplo, tem a chance de fazer sobre “O Empresário de Terceiro Milênio” e “Administrando o seu Dinheiro”

A área da saúde também conta com cursos gratuitos e a distância do SESI, como o de “Educação Nutricional”, “Alongamento”, “Prevenção ao Câncer de Pele” e “Planejamento Familiar”. Outras dicas para conferir são “Comunicação Escrita”, “Cultura Musical”, “Indústria Gráfica”, “Apanhado Histórico sobre o Lazer”, “Novo Acordo Ortográfico”, “Preparação para a Aposentadoria” e “Indústria Moveleira”.

Cursos gratuitos

Outros cursos e serviços

Além dos cursos gratuitos e a distância do SESI também há a oferta dos cursos pagos, que variam com um preço de R$ 17 a R$ 90 reais, mais ou menos. Existem aulas como a de “Administração de Tempo”, “Como Elaborar Contratos”, “Comunicação interna” e “Espanhol Nível Básico”, por exemplo. Fora isso, ainda existem livros que podem ser baixados de forma gratuita no site.

Cursos gratuitos e a distância do SESI - saiba mais

Como começar a fazer os cursos gratuitos e a distância do SESI

Para começar a cumprir as horas estabelecidas, que depende de qual curso for escolhido, é preciso entrar no EAD do SESI e fazer o seu cadastro. Todos os cursos gratuitos e a distância do SESI exigem a criação de uma conta para que o sistema saiba quem é você e quando as modalidades de ensino foram concluídas, com o objetivo de lhe dar um certificado de conclusão ao final.

Esse documento é enviado via online para o estudante, mas todos possuem um código de verificação que só precisa ser colado na barra de consultas para que possa ser vista a sua validade. Faça um dos cursos gratuitos e a distância do SESI e tenha mais conteúdo para o seu currículo, além de maior conhecimento.

Pesquisar
Artigos Relacionados