Cuidados antes e depois de ir à praia

links patrocinados

Cuidados antes e depois de ir à praia

Passar uma semana na praia é quase um sonho para quem vive em grandes cidades, principalmente para aquelas pessoas que, devido à rotina apertada, têm pouco tempo para ficar em contato com a natureza. Esse comportamento pode acabar gerando alguns excessos: há pessoas que passam semanas, ou até meses, enfurnadas em carros e escritórios. Quando conseguem um tempinho para ir à praia, costumam querer “tirar o atraso”. Contudo, o excesso de sol, aliado a alguns hábitos ruins, pode causar muitos problemas. Abaixo, confira alguns cuidados antes e depois de ir à praia.

Cuidados com a saúde antes de ir à praia

Cuidados antes e depois de ir à praia Confira os Cuidados antes e depois de ir à praia

Curiosamente, boa parte dos cuidados a se tomar antes de ir à praia vale também para qualquer outra situação cotidiana. No mar, estamos muito propensos à desidratação. Portanto, dias antes de viajar para a praia, é essencial que se redobre o cuidado com a hidratação. Utilize alguns métodos para se certificar de que você está tomando dois litros de água por dia, como utilizar quatro garrafinhas de 500 ml.

As refeições também são um ponto de atenção antes de viajarmos para a praia. É preciso estar atento ao consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como aqueles de cor vermelha, laranja e amarela. Esta dica é ainda mais importante para as pessoas que querem pegar um bronzeado e mantê-lo por mais tempo, pois o betacaroteno é essencial neste processo.

Cuidados antes de ir à praia

Cuidados com a pele antes de ir à praia

Além da alimentação e do consumo de líquidos, também é recomendável que se preste muita atenção na limpeza da pele. Faça uma esfoliação cuidadosa todas as semanas, pois este procedimento remove as células mortas da pele e, por consequência, torna a hidratação e a aplicação do protetor solar mais eficientes.

Caso você vá se depilar pouco tempo antes de ir à praia, dê preferência para métodos que não causam irritação. O laser, por exemplo, não é recomendado, pois este tipo de depilação impede que a pessoa tome sol durante 15 dias.

Cuidados depois de ir à praia

Chegando à praia

Quando você já estiver na praia, é hora de tomar alguns cuidados mais específicos. O protetor solar deve ser aplicado com pelo menos meia hora de antecedência, para que possa ser bem absorvido pela pele. Mesmo com o protetor solar, não é recomendável passar horas debaixo de sol forte. Os horários mais adequados para ir à praia são até as 10h e após as 16h. Caso você vá entre 10h e 15h, não passe muito tempo debaixo do sol. O protetor deve ser renovado de hora em hora, ou sempre que você sair da água.

Saiba os Cuidados antes e depois de ir à praia

Cuidados após a ida à praia

Depois de retornar da praia, também é preciso ter alguns cuidados. Lembre-se de que sua pele já foi muito agredida pelo sal, pelo calor e pelos raios solares. Portanto, evite tomar banhos muito longos e/ou muito quentes, que podem ressecar sua pele. Após o banho, seque bem a pele e utilize um creme pós-sol. Se a pele estiver ressecando, aplique um hidratante duas vezes ao dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados