Cuidado da Saúde dos seus Olhos nesse Verão

links patrocinados

Cuidado da Saúde dos seus Olhos nesse Verão

O verão é sem sombra de dúvidas a estação do ano mais aguardada pelos amantes de praia, calor e piscina. Mas, é exatamente nesta época do ano que costumam acontecer as epidemias de conjuntivite. Isso acontece porque a alta temperatura acaba favorecendo o aumento dos micro-organismos que causam essa doença. Além disso, o verão também é uma época propícia para aumentar o número de olhos irritados e vermelhos de quem frequenta a piscina ou o mar. Por isso, confira aqui algumas dicas básicas que irão lhe ajudar a cuidar melhor da saúde dos seus olhos nesse verão.

Banho de mar e piscina

Cuidado da Saúde dos seus Olhos nesse Verão Confira os Cuidado da Saúde dos seus Olhos nesse Verão

Um dos problemas mais frequentes após tomar aquele delicioso banho de mar é a conjuntivite. Por isso, o ideal é utilizar ao sair do mar um colírio lubrificante. Também é importante evitar coçar os olhos, para diminuir o risco de acontecerem lesões no globo ocular. Pessoas que utilizem lentes de contato devem retirá-las antes de mergulhar para que elas não corram o risco de serem contaminadas com a sujeira da água. Já as piscinas, embora possam parecer limpas, recebem inúmeros tipos de produtos químicos e costumam ser utilizadas por diversas pessoas. Por isso é recomendado também utilizar um colírio lubrificante ao ser da piscina. As lentes de contato também devem ser retiradas.

Cuidados com os olhos

Filtro solar, sol forte e os óculos escuros

Nesta época do ano, é indispensável o uso de protetor solar. Mas, vale tomar cuidado para que o mesmo não entre em contato com os olhos. Este tipo de produto costuma causar irritação e ardência, por isso, uma boa opção é optar por produtos que sejam específicos para essa região mais sensível do rosto. Outra dica para cuidar da saúde dos seus olhos neste verão é tomar cuidado com o sol forte. Na falta de um óculos escuro, uma boa dica é permanecer na sombra e investir no uso de chapéus e de bonés, evitando assim a sensação de desconforto ocular. Na hora de escolher seu óculos escuros, não deixe de verificar a proteção que ele tem contra os raios ultravioletas. Os óculos sem este tipo de proteção podem prejudicar e muito a saúde dos olhos.

Olhos nesse Verão

Cuidado com os ciscos e o suor

Uma boa dica para cuidar da saúde dos seus olhos neste verão é evitar coçar os olhos, mesmo quando sentir que há um cisco no globo ocular. Isso é importante para que não aconteçam lesões. O ideal nessas horas, é optar por usar um colírio lubrificante. Se mesmo assim o problema persistir, procure a ajuda de um médico oftalmologista para que ele possa retirar o cisco com a ajuda de um material totalmente esterilizado, evitando assim o risco de infecções. Depois da retirada do cisco, o ideal é utilizar um curativo ocular por pelo menos 24 horas.

Cuidado da Saúde dos seus Olhos nesse Verão - saiba mais

Saiba mais

Outro cuidado que deve ser tomado para manter sempre em dia a saúde dos seus olhos nesse verão é com o suor. Uma boa dica para evitar que o suor escorra e atinja os olhos é apostar no uso de faixas, assim como os jogadores de futebol e de tênis usam, ou ainda utilizar uma toalhinha.

Pesquisar
Artigos Relacionados