Cruzeiro

links patrocinados

Cruzeiro

Cruzeiro

Sobre o Cruzeiro

Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido somente pelo termo Cruzeiro, é uma associação brasileira. Sua sede está localizada na cidade de Minas Gerais, capital do estado, Belo Horizonte. Ele foi fundado no ano de 1921, no dia 2 de janeiro, com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália.

Mudança do Nome para Cruzeiro

No ano de 1942, em detrimento da Segunda Grande Guerra Mundial, o clube foi pressionado a mudar o nome, pois ele fazia referência a um dos países que eram tido como inimigo do Brasil. Assim, buscaram um novo nome através de um dos principais símbolos nacionais, o Cruzeiro do Sul.

Cruzeiro e seu destaque nos esportes

O Clube atua com expressividade em esportes como o atletismo, bocha e vólei. Entretanto, é no futebol que o clube tem maior reconhecimento, chegando mesmo a nível internacional. O Cruzeiro Esporte Clube é um dos quatro clubes brasileiros a terem conquistado o maior torneio sul-americano de clubes, a Taça Libertadores da América. É também o maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos, ao lado do time gaúcho Grêmio.

Maior torcida de Minas Gerais e a sexta maior do país

Através de pesquisas feitas, o Cruzeiro possui a maior torcida da capital do mineira, Belo Horizonte, e maior também no interior do estado. Ainda é a sexta maior torcida do país. No ano de 2009, mês de setembro, o IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, lançou um ranking dos maiores times de futebol da América do Sul do século XX. O Cruzeiro ficou em primeiro lugar, e em sétimo lugar entre os sul-americanos.

Cruzeiro no Atletismo e no Voleibol

O Cruzeiro Esporte Clube ainda tem boa participação no atletismo nacional e no voleibol. Entre a principal figura do atletismo do clube, destaca-se o corredor Franck Caldeira, um dos principais maratonistas brasileiros. Já no voleibol, o Cruzeiro contém uma parceria com o antigo clube de Võlei Sada. Assim, depois desta parceria passou a ser chamado de Sada Cruzeiro. A equipe teve bons resultados no campeonato mineiro e no campeonato sul-americano, em ambos o terceiro lugar.

Patrocinadores, técnico e presidente

O atual presidente do Cruzeiro é o empresário José Perrella de Oliveira Costa, vulgo Zezé Perrella. Ele também é político pelo estado de Minas Gerais. O atual técnico do time de futebol do Cruzeiro é o Joel Santana. Entre os patrocinadores da equipe estão o Banco BMG, a Netshoes e a Reebok.

 

Sobre Final da Libertadores 2013

Final da Libertadores 2013

Todos os anos os brasileiros apaixonados por futebol, que são a grande maioria, acompanham fielmente as competições mais importantes de futebol, tanto as competições nacionais como as internacionais. O Brasil é um país que tem o futebol como arte, como parte da vida, por isso aqui é tão forte o amor das torcidas pelos seus times, amor esse que é exteriorizado de muitas formas, desde o acompanhamento fiel do time até atos como fazer tatuagens com o nome ou o símbolo do time. O amor dos brasileiros pelo futebol é único e verdadeiro.

O amor dos brasileiros é refletido na participação deles na Libertadores

A Copa Libertadores da América é uma das competições que tiram o fôlego dos torcedores. Mesmo tendo jogos fora do Brasil, milhares de torcedores vão até os estádios para assitir os jogos dos seus times. Gastam dinheiro, perdem dias de serviço, se sacrificam pelo amor ao time e ao futebol. Há quem diga que a Libertadores é como se fosse uma Copa do Mundo para os times brasileiros, mais até do que a Copa do Brasil. Vá entender esse amor…

A final da Libertadores 2013 é onde os torcedores quem estar

A Libertadores 2013 é sim muito importante para o futebol mundial. A competição é hoje a maior de futebol das Américas. A Libertadores 2013, como em todos os anos, será organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e será disputada pelos principais clubes da América do Sul. Por isso a competição é tão aguardada pelos torcedores dos clubes brasileiros, que desejam estar presentes na final da Libertadores 2013.

Vencendo a final da Libertadores em 2013 o clube abre diversas portas

O ano de 2013 é o ano da 54ª edição da Libertadores. Na Libertadores 2013 estarão particiando 10 clubes Sul-Americanos e três times do México. Durante todas as fases da competição os times se enfrentam patra chegar à final da Libertadores 2013. Depois de todas as fases chega a grande final da Libertadores 2013 e o vencedor abre portas porque garante vaga no Mundial da Fifa de 2013 e participa na Recopa Sul-Americana de 2014. Mas para os torcedores o que importa mesmo é sair campeão da final da Libertadores 2013.

Estar na final da Libertadores 2013 é sonho de torcedores e dos clubes brasileiros

O título de campeão da Libertadores 2013 é almejado tanto pelos torcedores de todo o Brasil quanto pelos times brasileiros. O título de campeão da Libertadores 2013 é um grande título e muito importante para a história do clube de futebol. Por isso há tenta expectativa quanto à final da Libertadores 2013, tanta rivalidade entre os torcedores de times brasileiros e também entre os clubes que participam. A Libertadores 2013 movimenta toda a sociedade seja na hora de assitir os jogos, de torcer, quanto nas rodas de conversa nos dias seguintes, no trabalho e também nas divulgações da mídia. A cobertura do evento é feita com dedicação nas maiores redes de comunicação de todo o Brasil.

Fotos

Confira Fotos sobre Final da Libertadores 2013:

Quando será disputada Final da Libertadores 2013 Datas Final da Libertadores 2013 Times na Final da Libertadores 2013 Tabela Final da Libertadores 2013

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados