Cruzeiro bate o Vitória com gol no fim e mantém tranquilidade no topo do Brasileirão 2014

links patrocinados

Cruzeiro bate o Vitória com gol no fim e mantém tranquilidade no topo do Brasileirão 2014

Cruzeiro bate o Vitória com gol no fim e mantém tranquilidade no topo do Brasileirão 2014

Com um gol marcado pelo zagueiro Dedé no final da partida, o Cruzeiro bateu o Vitória por 1 a 0 no último domingo (19), no Estádio Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Dessa forma, o Rubro-Negro se manteve na 16ª com 31 pontos ganhos, apenas um ponto a mais do que o Botafogo, que está na zona de rebaixamento. Já o time celeste segue no topo da tabela com 59 pontos conquistados, sete a mais do que o vice-líder São Paulo.

Mesmo atuando fora de casa, o time celeste teve o controle das ações no início do jogo e apostou nas jogadas em velocidade. Logo aos seis minutos de partida, falha na saída de bola do Rubro-Negro, o lateral esquerdo Juan errou o passe, o atacante Marquinhos ficou com a bola e deu passe para o meia Alisson, que abriu espaço e bateu, o goleiro Wilson fez grande defesa. No minuto seguinte, o meia Éverton Ribeiro deu passe para o atacante Marcelo Moreno, que girou e chutou à esquerda do gol adversário.

Aos 12 minutos, Éverton Ribeiro levantou na área, não houve desvio, mas a bola saiu com perigo, para fora. Dois minutos depois, Éverton Ribeiro cruzou, o zagueiro Roger Carvalho recuou e quase marcou contra, Wilson defendeu. Aos 20, Marquinhos cruzou na área, Marcelo Moreno fez o pivô, Alisson pegou de primeira e Wilson fez defesa espetacular.

Após a entrada do atacante Marcos Júnior, o Rubro-Negro partiu para o ataque e começou a incomodar mais a defesa do time celeste. Mas, a primeira chance foi da Raposa. Logo aos dois minutos, Éverton Ribeiro passou para o volante Lucas Silva, que rolou para o chute colocado de Marcelo Moreno, a bola foi para fora, com perigo. Quatro minutos depois, o atacante Edno recebeu na área e mandou uma bomba, por cima do gol. Aos oito minutos, o lateral esquerdo Egídio cruzou na área, Marcelo Moreno tentou o desvio e Wilson fez a defesa.

Cruzeiro bate o Vitória com gol no fim e mantém tranquilidade no topo do Brasileirão 2014

Aos dez minutos, Egídio deu grande passe na área para Alisson, que dominou e bateu forte, Wilson fez defesa sensacional. Oito minutos depois, o atacante Dinei recebeu na frente, deu corte no zagueiro Manoel e bateu, o goleiro Fábio defendeu. Aos 22, Éverton Ribeiro tabelou com Egídio e rolou na entrada da área para o atacante Willian, que abriu espaço e bateu, Wilson defendeu com os pés.

Cruzeiro faz o único gol no final da partida

Aos 24 minutos, após cobrança de falta na área, o volante Henrique cabeceou, Manoel empurrou Wilson e a bola entrou. Assim, o árbitro marcou falta de ataque. Mas no final da partida, aos 38 minutos, o lateral direito Mayke levantou na área e o zagueiro Dedé cabeceou com força para as redes, Cruzeiro 1 a 0.

Próximos jogos dos times pelo Brasileirão 2014

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2014, o Vitória volta a jogar nesta quarta-feira (22), às 19h30min, contra o Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Palmeiras no mesmo horário, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Pesquisar
Artigos Relacionados